SP: Corredores agitam o Circuito das Estações

Atualizado em 09 de agosto de 2016

Nem mesmo o clima frio e úmido foi suficiente para espantar os 12 mil corredores que tomaram conta das ruas de São Paulo no último domingo, 5 de julho, durante a Etapa Inverno do Circuito das Estações. A região em torno do Estádio do Pacaembu ficou tomada pela animação dos participantes, que correram os percursos de 5 km e 10 km da prova.

Camila Braz Costa, 30, pesquisadora, já tinha feito a inscrição em outras duas provas do Circuito, mas em ambas as vezes não pode ir por conta de obrigações no trabalho. Dessa vez, entretanto, ela não só conseguiu participar como superou sua meta e abaixou o seu tempo nos 5 km. “Estou muito feliz porque consegui completar o percurso em 28min38s, que é um pouquinho abaixo do que eu esperava para a prova. Esse resultado me motivou muito e vai fazer toda a diferença nos meus treinos”, conta ela, que corre em uma assessoria na empresa onde trabalha, em Jundiaí.

 

  PARTICIPOU DA ETAPA INVERNO DO CIRCUITO DAS ESTAÇÕES EM SÃO PAULO? CONFIRA O SEU RESULTADO AQUI

Outro estreante na prova foi o corredor Bruno Palmieri de Souza, 28, farmacêutico, que participou do Circuito das Estações a convite de sua irmã. “Vim para o lugar da prova dizendo que ela era louca de querer acordar cedo nesse frio, mas agora, depois de cruzar a linha de chegada, vejo que vale muito a pena o esforço. Já estou ansioso para a próxima etapa”, diz Bruno, que adorou a animação da prova. “Cheguei muito cansado na reta final, mas a torcida e agitação do público me deram pique para acelerar as passadas.”

Depois da prova de 5 km, foi a vez dos corredores enfrentarem o percurso de 10 km. Após 35 minutos da largada, a dupla de amigos Ariel Sales Prado, 33, e Magno Machado da Silva, 35, ambos operadores de máquina, já estavam pegando suas medalhas. Ariel, que já participou de diversas etapas do Circuito das Estações, trouxe o colega de trabalho para encarar o desafio pela primeira vez e ambos finalizaram o percurso felizes por terem conseguido melhorar o tempo. “Baixamos em 40 segundos nossa marca, muito bom!”

Em 2015, o Circuito das Estações completa 10 anos e a próxima edição da prova em São Paulo será dia 13 de setembro, com a Etapa Primavera.

Instagram #vocechegala