SP: City Walk movimenta 6 mil pessoas

Atualizado em 20 de setembro de 2016

O fim de semana em São Paulo foi dedicado a promover a qualidade de vida e o estímulo à atividade física com a realização do City Walk, que movimentou 6 mil pessoas, na região do Jockey. No sábado (21 de novembro) os inscritos no evento puderam fazer um check-up clínico, físico e nutricional, além de curtir aulas de yoga, dança e pilates. Já no domingo (22 de novembro) foi a vez de participar de uma caminhada de 3 km, com pontos de hidratação no percurso e sessão de alongamento.

A consultora Luma Alves de Lima, de 23 anos, resolveu sair do sofá e, por tabela, levar o namorado, Cauê, para se mexerem no City Walk. “É minha primeira de muitas provas do circuito da O2. Gostei muito da organização e de como montaram o percurso e o atendimento. Depois que me mudei para São Paulo, deixei de praticar atividade física e esse fim de semana foi um bom estímulo para voltar à uma vida com esportes”.

O estímulo do filho fez com que a dona de casa Josefa Santos de Farias, de 48 anos, estreasse no City Walk. “Me senti bem na caminhada, principalmente, porque fui acompanhada pelo meu filho Anderson, que me deu bastante força e incentivo”. Josefa, que costuma fazer atividade física em casa, como esteira e bicicleta, já pensa em expandir a prática do esporte nas ruas.

Já o professor Douglas Santos, de 47 anos, foi sozinho ao evento, mas com motivação e energia. “Aproveitei para fazer uns exames que, por conta da rotina, a gente acaba protelando. É uma combinação muito boa: cuidado com a saúde mais esporte, sempre dá uma boa parceria”.

O City Walk integra o projeto Bota pra Correr, movimento nacional para estimular as pessoas a saírem do sofá, incentivando milhões de brasileiros a tomarem uma atitude em prol de uma vida saudável. A próxima cidade a receber o evento é o Rio de Janeiro, no dia 29 de novembro.

icone-foto

[nggallery id=298]

icone-foto

Instagram: #citywalk

[justified_image_grid instagram_tag=citywalk instagram_show_user=n]