461 anos: Troféu Cidade de SP reúne 10 mil

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Por Anna Paula Lima

Domingo de sol e clima de festejos pelo aniversário da capital de SP. O jeito de comemorar? Claro, correndo junto com mais de 10 mil paulistanos que acordaram cedo para participar do XVIII Troféu Cidade de São Paulo 10 Km Carrefour, prova que abriu oficialmente as festividades dos 461 anos da capital paulista.

A corrida de rua teve início, pontualmente, às 7h30. Dá gosto desembarcar em um importante cartão postal da cidade e vê-lo pintado com as cores das camisetas de milhares de corredores. Correr com temperatura de verão (claro!) é mais um desafio, que por parte da organização foi muito bem monitorado com muitos postos de hidratação à disposição ao longo do percurso. Não deu para passar sede. A altimetria do trecho na avenida 23 de Maio cansa, mas os corredores (mesmo os pangarés como eu) mantiveram suas passadas. Posso dizer que estar ali foi um jeito bacana de iniciar as corridas do ano e de festejar Sampa.

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor PARTICIPOU DO XVIII TROFÉU CIDADE SP? VEJA AQUI SUA FOTO

Em sua 18ª edição, o Troféu Cidade de São Paulo 10 km teve como vencedor masculino o queniano Edwin Kiprot, com o tempo de 00:30:23. Na segunda colocação, o tanzaniano Mejan Reginald Lucian, com 00:30:31, e, na terceira colocação, o brasileiro Rafael Santos de Novais com 00:30:46. No feminino a vitória foi da tanzaniana Failuna Abdi Maranga, com o tempo de 00:34.00, seguida pela brasileira Tatiana de Souza Araújo com 00:34:28. Em terceiro, outra brasileira, Adriana Aparecida da Silva com o tempo de 00:34:42.