Sorocaba estreia Night Run e corredores aprovam prova

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Neste sábado (12) pela primeira vez Sorocaba (SP) recebeu a Night Run, corrida noturna que já agitou diversas cidades do país como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Campinas. Milhares de participantes vindo de várias regiões do estado se encontraram no Parque das Águas para correr 5 ou 10 quilômetros.

Entre os corredores alguns muito experientes como Emile Escatena Ribeiro. A sorocabana de 26 anos, que já perdeu a conta do número de provas, conta que gostou muito da estreia da cidade no circuito Night Run.

“Foi minha segunda Night Run e eu gostei muito desta em Sorocaba”, relatou Emile que correu 10 km. “Estou treinando para a São Silvestre. Fiz hoje em 58 minutos”.

Formada em educação física, Emile pratica inúmeras atividades físicas. “Além de correr faço musculação, jogo futsal e pedalo. Mas o que eu mais gosto é a corrida”.

Outro amante da corrida é Márcio do Carmo Veneziano. Viciado declarado de corrida de rua, o construtor civil saiu de São Paulo e pela primeira vez correu em Sorocaba.

“Gosto muito do circuito Night Run. Fui em São Paulo, Rio de Janeiro e Santos, onde até consegui um pódio. Mas hoje não deu. O pessoal era muito forte. Completei os 5 km em 18min47s”, disse Márcio.

Há três anos adepto da corrida de rua, Márcio é daqueles que não participa apenas por participar. Para isso, treina forte sempre buscando melhorar suas marcas.

“Treino na esteira e em um espaço no condomínio. E eu sou do seguinte pensamento. Se me dou o trabalho de sair de São Paulo, não vou correr por correr. Quero tentar ganhar”, finalizou.

Mas não foram só os experientes que estiveram em Sorocaba. Fabiana Ongarato começou em 2013 no mundo da corrida de rua e neste sábado participou de sua terceira prova. Apesar disso, já vê progresso em seus resultados.

“Comecei em janeiro e hoje corri cinco quilômetros em 33 minutos. Melhor do que minha prova anterior”, relatou com felicidade.

Fabiana conta ainda ter gostado muito do clima que envolveu a prova. “Estava ao lado de amigas conversando enquanto corríamos e disse que se toda prova fosse igual a essa eu até correria mais vezes”, diverte-se.