Sony apresenta nova pulseira inteligente

Atualizado em 16 de outubro de 2018
Mais em Notícias

A empresa japonesa de eletrônicos Sony, apresentou nesta segunda-feira, 6 de janeiro, durante a CES, feira dedicada às inovações tecnológicas que acontece até sexta-feira em Las Vegas (Estados Unidos), a pulseira inteligente SmartWear, capaz de manter um registro de todas as atividades diárias do usuário. O equipamento é a prova d’água e possui um sensor removível que  pode ser retirado e preso em qualquer outra parte da roupa, caso a pessoa que utilizar o dispositivo não goste da pulseira.

Parecido com outras pulseiras inteligentes já existentes no mercado, a SmartWear não só guarda dados sobre o desempenho do atleta durante seus exercício físicos (como faz a Nike Fuel Band, por exemplo), mas também registra informações sobre atividades do dia a dia, como qualidade do sono, fotos tiradas pelo usuário, clima e encontro com amigos.

O novo dispositivo funciona em conjunto com o aplicativo Lifelog, disponível para smartphones com sistema operacional Android. A conexão com o equipamento é feita por meio de Bluetooth e, caso seja perdida, o sensor, que se chama Core (Núcleo, em inglês), armazena todas as informações registradas em uma memória interna, até que ela seja reestabelecida e os dados possam ser transferidos para o smartphone.

O produto ainda não tem preço definido e deve chegar às lojas dos Estados Unidos até metade de 2014. Ainda não há previsão para venda em outros países, como o Brasil.

Veja como funicona a pulseira SmartWear: