Solonei busca índice e recorde na Itália

Atualizado em 30 de maio de 2017
Mais em Notícias

O maratonista Solonei Silva já conseguiu o índice CBAt para participar do Mundial de Atletismo na Rússia, em agosto, mas parece não estar satisfeito. Silva irá disputar neste domingo, dia 21, a Maratona de Pádova, na Itália, buscando melhorar sua marca pessoal e, de quebra, garantir de vez sua presença no Mundial.

O brasileiro obteve o índice em março, após completar a Maratona de Seul em 2h12min47. O recorde pessoal de Silva é de 2h11min32, obtido em Pádova, na edição 2011 da prova.  Confiante, o maratonista diz estar à vontade na cidade.

“Estou bem. O clima aqui está agradável e espero fazer uma boa prova e voltar ao Brasil com um bom tempo”, afirmou em entrevista ao site da CBAt. A previsão de temperatura para o dia da prova é de até 15°C, mas Silva lembra que já fez boa prova em climas mais frios. “Em Seul, tive muitas dificuldades com o frio e mesmo assim fui bem”, concluiu.

Mais brasileiros

Além de Solonei Silva, Paulo Roberto de Almeida Paula e Sueli Pereira da Silva estão confirmados na prova de Pádova. Já a maratonista Adriana Silva optou pela disputa da Maratona de Londres, também marcada para este domingo, para buscar o índice de participação no Mundial.