Sol e corrida em São Paulo

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Neste domingo (02) os paulistanos acordaram cedo. Isto porque era dia do Circuito do Sol, série de provas que abre a temporada 2014 de corridas de rua. Na Praça Charles Muller, 5 mil corredores se juntaram para correr 5 ou 10 km e provar os benefícios do exercício físico.

Caso de Donizete Nunes de Jesus. Aos 52 anos, o participante de São Bernardo do Campo conta que a corrida de rua entrou em sua vida após enfrentar problemas com hipertensão e obesidade. Hoje, três anos após sua primeira prova, Donizete é uma nova pessoa. Visivelmente mais magro, ele se diz viciado em corrida.

“É um vício (corridas). Eu estava acima do peso e hoje já posso dizer que sou magro. Já tenho mais de 60 provas em minha breve carreira”.

E sobre a prova deste domingo, o contador era só elogios. “Percurso tranquilo e com vários pontos de hidratação. Eu particularmente gosto quando há subidas e descidas”, finalizou Donizete, que correu 5 km em 22min30s.

Outro que comprova a cada nova prova os benefícios da corrida de rua é Bruno Henrique Cendes. “A corrida é inspiradora. Leva a pessoa a ultrapassar seus limites. Fiquei feliz com a prova de hoje porque geralmente faço a maior parte andando e hoje corri 4 km e andei apenas no último. Fiz os 5 km em 31min30s”, explicou o assistente comercial.

E satisfeito, Bruno Henrique já traça metas para as próximas provas. “O próximo passo é correr 10 km. Quero melhorar o meu preparo físico e fazer ao menos uma corrida por mês”.

Outra que já estabeleceu metas ousadas para o ano é Amanda Frigene. A participante de 34 anos espera comemorar no final do ano sua primeira maratona. “Estou treinando para minha primeira maratona, que será no segundo semestre”, contou a animada participante.

E sobre a prova deste domingo, a bancária saiu extremamente satisfeita com o resultado. Afinal, fez seu melhor tempo nos 10 km.

“Hoje completei os 10 km em 51min. Foi o melhor tempo da minha vida. O sol atrapalhou, mas mesmo assim achei a prova boa e bem organizada. Gostei do percurso porque foi um dos mais difíceis em que corri. A parte do Elevado foi a mais difícil”, resumiu Amanda, que vê na corrida uma ótima forma de aliviar-se do stress do dia a dia.