São Paulo, terra da garoa e da velocidade

Atualizado em 01 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Por Maurício Belfante

A segunda etapa da Série Delta na cidade de São Paulo foi realizada na manhã deste domingo, dia 15 de agosto. O frio intenso e uma garoa fina durante todo o trajeto marcaram a competição, que levou aos arredores do Jockey Club cerca de três mil corredores logo às 8h, que percorreram os circuitos de 5 km e 10 km.

Marina Benítes Ferraz, médica, de 34 anos, gostou do percurso, que misturava terra e asfalto, e só lamentou a chuva. “Quando passamos para a parte de terra ela estava úmida por causa da chuva e isso não ajudou muito na performance, mas no quesito emoção foi excelente”, afirmou Marina, que já corre há seis anos com outros médicos da sua clínica.

“Começamos a correr em setembro de 2004, quando um de nossos colegas de trabalho nos fez entrar para este esporte. No começo foi complicado, mas todos acabaram apaixonados pela atividade física e continuamos até hoje com o nosso grupo”, contou Marina, que correu os 10 km.

Melhora contínua
Depois de dois meses da primeira etapa, alguns corredores conseguiram sentir o objetivo da prova, que é acompanhar sua melhora a cada etapa realizada. Cássio Texeira Quaresma, de 40 anos, conseguiu fazer um tempo melhor que no dia 13 de junho.

“Consegui melhorar o meu tempo em um minuto sobre a última etapa. Pode até parecer pouco, mas com o frio que estava hoje de manhã, foi um ótimo progresso. Se estivesse um tempo mais agradável, acredito que seria um melhor tempo”, brincou Quaresma que, com bom humor, contou sua história na corrida.

“Minha mulher praticamente me obrigou a começar a correr quando começamos a namorar, há 12 anos atrás. Na verdade, ela me obriga até hoje, já que tem dia que não estou com tanta cabeça para corrida, mas ela me coloca pra correr”, confessou o comerciante.

Adriano Bastos vence novamente
Mais uma vez, o heptacampeão da Maratona da Disney, Adriano Bastos, chegou na frente. Vencedor da primeira etapa, realizada no dia 13 de junho também no Jockey Club, Adriano repetiu o primeiro lugar no pódio do percurso de 10 km, com o tempo de 32min02seg. No feminino, a vitória ficou com Paloma de Godoy, que precisou de 39min54seg para cruzar a linha de chegada, seguida de Ana Luisa dos Anjos, a Animal.

“Virou rotina a minha participação nas provas da O2 e que bom que consegui vencer novamente. Gosto muito deste circuito. Essa etapa, em especial, contou com um obstáculo importante, que foi o frio absurdo desta manhã. Mas os obstáculos surgem mesmo para ser enfrentados”, avaliou o sempre irreverente Adriano Bastos.

Clique aqui para ver o seu resultado na competição

Fotos: Alírio de Castro

Resultados

Masculino

10 km
1 – Adriano Bastos – 32min02seg
2 – Sebastião Viana – 32min33seg
3 – Nelson Korb – 32min47seg

5 km
1 – Oséias dos Santos – 16min26s
2 – Djalma Santos Mariano – 16min30s
3 – Leandro dos Santos Oliveira – 16min36s

Feminino

10 km
1 – Paloma Godoy – 39min54seg
2 – Ana Luisa dos Anjos “Animal”– 40min39seg
3 – Vivian de Oliveira – 40min49seg

5 km
1 – Elineia Ferreira de Aquino – 21min09s
2 – Patricia Fonseca Nadais – 23min01s
3 – Maria Silvania da Silva – 23min14s