Simpósio inédito sobre corrida de rua em SP

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Notícias

Um simpósio inédito vai reunir um amplo grupo de profissionais, como médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, treinadores e organizadores de eventos, em torno de um único tema, a Corrida. O evento está agendado para os dias 8 e 9 de abril na capital paulista. 

“É um evento multidisciplinar, no qual serão abordados temas que vão desde a parte de fisiologia e treinamento até prevenção de lesões”, explica Dr. Carlos Vicente Andreoli, presidente da Comissão Científica do Simpósio. “Não se trata de um evento médico-científico, mas voltado para todos que trabalham com Corrida, de forma que possam ter uma visão mais ampla da modalidade e seus atletas”, acrescenta.

Nos dois dias de eventos estão previstas palestras e três mesas-redondas, cada uma abordando diferentes distâncias da Corrida, como 10 km, meia maratona (21 km) e maratona (42 km).

Na pauta das discussões estão temas como prescrição de treinamento para atletas amadores e profissionais, avaliação do atleta, fisiologia do exercício, biomecânica, futuro do tênis de corrida, postura e técnicas, nutrição, prevenção de lesões e ainda organização de provas.     

Entre os palestrantes e debatedores estão o médico Moises Cohen, do Instituto Cohen, e o treinador Marcos Paulo Reis, da MPR Assessoria Esportiva, entre outros convidados.

O evento começa às 8h da manhã no dia 8 de abril, no auditório da FMU no Campus Santo Amaro. O evento será encerrado com uma corrida até o Parque do Ibirapuera.

“Esta é uma primeira iniciativa, mas a ideia é que o evento se torne anual e que haja aprofundamento dos temas, por exemplo, sobre corrida para as mulheres”, afirma Dr. Carlos.

As inscrições são limitadas em 300 participantes e as inscrições podem ser feitas pelo site www.rveventos.net