Série Delta: Vitória abriga etapa Japão

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

O domingo amanheceu nublado em Vitória, no Espírito Santo. Com a temperatura na casa dos 22°C, os 1.750 corredores da etapa Japão da Série Delta se desafiaram na Praia de Camburi, em percursos de 5 km e 10 km.

Simone Herkenhoff, de 38 anos, estava presente. A corredora, que é moradora de Vila Velha, foi até a capital do estado para participar da disputa. “Minha prova foi tranquila. O céu estava encoberto, mas no meio do caminho o sol apareceu. Fiz os 5 km em 31 minutos. Poderia ter sido melhor, mas eu estava um tempo sem treinar”, disse.

Adepta da corrida há sete meses, Simone diz que começou a praticar o esporte após uma recomendação médica. “Meu ortopedista me incentivou a começar a correr após uma cirurgia de joelho. Fiz um trabalho de fortalecimento da musculatura e, aos poucos, fui começando a correr”, afirmou.

Sempre orientada por profissionais, a corredora afirma que seu objetivo no esporte não é superação de marcas, e sim uma forma de entretenimento. “Corro tranquila, por diversão. Gosto do ambiente. Correr me proporcionar disposição, fôlego. Me dá uma alegria de viver”, confessou.

Renato Gama, 28 anos, buscou na corrida a melhor da saúde. “Corro há poucos meses. Foquei na diminuição de peso. Pesava 115 kg, já consegui perder 5 kg. Meu condicionamento físico melhorou bastante”, contou.

Na prova de hoje, Gama fechou os 5 km em 35 minutos. “Da Série Delta, corri a Índia no começo do ano, fiz agora a Japão e irei participar da etapa Rússia”, afirmou. 

Morador de Cariacica, cidade vizinha à Vila Velha, Adriano Oliveira, 31 anos, participou do percurso de 10 km. “Minha prova foi boa. Consegui baixar meu tempo, mesmo vindo de uma recuperação. Antes, fazia na casa dos 44 minutos. Hoje fechei em 42min30”, contou. 

Essa foi a décima participação de Adriano em corridas de rua, que aderiu ao esporte em novembro do ano passado. “Comecei a correr depois que um amigo me convidou para fazer uma prova de 8,5 km. Fiz em 38 minutos e todo mundo falou que eu tinha feito um tempo bom para quem não tinha prática. Me animei com o resultado”, disse. 

Com os elogios, a iniciação na corrida foi rápida para Adriano. “Comecei a correr sem muito preparo. Gosto de um ritmo forte, por isso estou indo ao fisioterapeuta, para fortalecer os músculos envolta do joelho e o do ombro, onde sinto um incômodo”, pontuou. 

Os resultados não tardaram a aparecer. “Ganhei disposição para desempenhar minhas atividades diárias e estou mais resistente a diversas coisas. Comecei treinando sozinho, mas agora entrei em uma equipe”, confessou Adriano. 

A cidade de Vitória ainda vai receber a etapa Rússia até o final do ano, com data ainda a ser marcada pelos organizadores.