Série Delta Rússia chega ao Rio de Janeiro

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Na manhã deste domingo (20), aconteceu a etapa Rússia da Série Delta, no Rio de Janeiro. O palco da disputa foi a tradicional Praça Tiradentes, no centro da Cidade Maravilhosa. Com provas de 5 km e 10 km, três mil corredores puderam colocar em prática suas performances, em busca do melhor tempo possível.

Foi o que aconteceu com a professora Alessandra Alves, de 38 anos. Buscando melhorar o seu tempo de 42 minutos, que havia sido conquistado no mês passado, durante a prova de 5 km do Circuito das Estações adidas Primavera, a corredora conseguiu se superar. “Eu treino desde o começo do ano e essa foi a minha terceira prova. Estou muito feliz, porque o meu tempo vem melhorando a cada disputa. Hoje consegui correr os 5 km abaixo dos 40 minutos, saio daqui satisfeita”, conta a animada professora.

Andrea, que começou a correr por questões de saúde, planeja disputar os 10 km a partir do ano que vem. “Minha vida nunca foi muito saudável, mas no final do ano passado eu me dei conta de que precisava começar a praticar algum esporte, porque aquela rotina sedentária estava prejudicando minha saúde. Comecei a correr e me apaixonei pelo esporte. Hoje, além de ser uma forma de me manter saudável, a corrida também é um prazer e eu pretendo evoluir cada vez mais. Ano que vem vou para os 10 km”, diz a corredora, com bastante entusiasmo.

A prova carioca também foi especial para Luiz Eduardo, publicitário de 43 anos. O corredor elogiou a organização e disse que ela contribuiu para o seu resultado positivo. “Por falta de tempo, não consegui treinar do jeito que eu queria, então meu objetivo hoje era apenas completar bem, sem pensar no tempo. A prova estava muito boa, organizada e foi gostosa de disputar. Por isso, tive menos dificuldades do que imaginava” conta Luiz, que participou dos 10 km.

Já para o estudante de design gráfico, Flávio dos Santos (23), que fez a sua estreia em corridas, nas ruas do Rio de Janeiro, terminar os 5 km correndo, já foi uma vitória. “Eu treino há pouco mais de um mês e essa foi a minha primeira prova. Eu sabia que ia ser difícil, mas consegui ir até o final, sem precisar andar em nenhum momento” revela o novato, com bom humor.

“Agora minha meta é continuar treinando e disputar outras provas. Gostei muito de ter corrido hoje” encerra Flávio, com animação.

A etapa Rússia da Série Delta volta a acontecer no dia 27 de outubro, em Ribeirão Preto (SP) e nos dias 3 e 24 de novembro, nas cidades de São Paulo e Campinas, respectivamente.