Série Delta Rússia anima capixabas

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Os encantos da Rússia invadiram Vitória (ES), neste domingo (6), durante a série Delta, prova que está em sua terceira etapa. Mais de 1.200 corredores de várias regiões do estado participaram da corrida, que teve clima ameno – diferente do gelado país do norte europeu – e uma surpresa.

A prova teve percurso alterado em relação às séries anteriores e a mudança agradou os participantes. Caso de Breno Polycarpo, de 25 anos. " A prova foi ótima. Fiz meu melhor tempo. Gostei da alteração do percurso da orla da praia de Camburi para o centro. Belo visual", revela.

“Corrida é saúde e a organização da prova está de parabéns por prezar pelos atletas. Isso acaba incentivando ainda mais as pessoas a praticar atividade física”, finaliza o assessor comercial.

Outra participante que gostou da alteração foi Luciene Jannuzzi. Ela correu acompanhada por quatro amigos de seu grupo de corrida: o Sportcenter Corrida Team. "Gostei bastante da organização. Das provas que participei, essa é a que mais gostei", conta a pedagoga que começou a correr há 2 anos, incentivada pelo marido, que atleta há mais tempo.

"Ainda pretendo correr em alguma prova de 10 km neste ano. Vou treinar bastante para correr os 10 km na Série Delta de Vitória em 2014", completa a atleta participante da prova de 5 km.

Se a meta de Lucienne é participar da prova de 10 km, a médica Danielle Soares já está acostumada a correr nessa distância. Porém não pode participar dos 10 km devido a um compromisso importante no sábado. "Me inscrevi na prova de 5km, pois tinha um casamento marcado para o dia anterior da corrida. Sabia que ficaria um pouco cansada. Mas mesmo assim adoro a prova. Participei com minhas irmãs e uma delas terminou a corrida em terceiro lugar", comemora a médica.

Quem correu a prova de 10 km e também elogiou o novo trajeto foi Geovane Carvalho, auxiliar de importação, de 37 anos. “Participei das três últimas séries e essa mudança de percurso foi muito boa. Ver o pessoal correndo, os kits e o uniforme me inspirou a participar”,  conta.

A Série Delta ainda terá mais algumas etapas até o fim de 2013. Confira a programação completa no Site oficial da prova

Veja as fotos do evento: