Série Delta leva milhares para as ruas

Atualizado em 05 de agosto de 2016

A manhã deste domingo (2 de novembro) foi de muita corrida na maior cidade da América Latina. No Museu do Ipiranga, 5 mil corredores acordaram cedo para participar da Série Delta, em São Paulo. E na etapa que homenageou o México, os paulistanos pintaram de verde as ruas da capital em dia muito agradável e propício para a prática esportiva.

Os participantes podiam escolher entre duas distâncias, 5 km e 10 km. Luiz Fernando Carneiro foi um dos participantes do percurso mais curto. “Eu gosto bastante da Série Delta. Já participei de outras etapas e não poderia estar de fora dessa. O percurso é muito bacana”, conta.

O trecho preferido do coordenador de TI de 27 anos é logo que os corredores saem do parque. “As subidas e as descidas desse trajeto são muito boas como desafio”, comenta.

leia-mais-cinza
icon texto_menor  PARTICIPOU DA SÉRIE DELTA EM SÃO PAULO? CONFIRA SEU RESULTADO

Luiz Fernando treina durante a semana na academia e, aos fins de semana, quando não tem prova, vai para o parque correr com amigos, além de dedicar parte do seu tempo ao Crossfit. “Comecei a correr há dois anos para perder peso. Desde então já perdi 10 kg”, lembra.

Gleyce Cavalcante também é uma apaixonada pelas provas da Série Delta. Essa é a sua quarta participação e a corredora continua se encantando com a prova. “Esse evento é show. Gosto muito da Série Delta e sempre que posso eu participo da competição”, diz.

Com apenas um ano de corrida, a cabeleireira de 30 anos optou pelos 10 km. “Eu treino para as disputas mais longas. Minha distância preferida é de 21 km. Já tenho cinco meias-maratonas no currículo”, revela.

Para isso, ela treina três vezes na semana no Parque do Ibirapuera e no restante dos dias faz fortalecimento muscular na academia. “Eu adoro correr e sei como é importante ter a musculatura preparada. Então me preocupo bastante com isso.”

icone-foto

[nggallery id=78]