Série Delta Japão invade as ruas do Rio de Janeiro

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Na manhã deste domingo (08), aconteceu a etapa carioca da Série Delta Japão. Com percursos de 5 km e 10 km, cerca de cinco mil corredores curtiram a prova, que teve largada e chegada no Aterro do Flamengo.

A animação característica do carioca ficou evidente em mais essa corrida. Tanto que o Militar, Fábio Cunha Conceição, de 37 anos, correu mais por diversão do que para bater o seu tempo. Se preparando para uma viagem, Fábio contou um pouco da sua paixão pelas ruas.

“Eu gosto muito de correr, não perco nenhuma prova aqui do Rio de Janeiro. Como vou fazer uma viagem, acabei me poupando em alguns trechos para não me desgastar muito. Corri mais por lazer e diversão. A corrida faz parte da minha vida, no quartel é uma rotina”, conta o militar, que disputou a prova dos 10 km.

Já o estudante de engenharia de produção, de 26 anos de idade, Leonardo Loureiro Carlos, correu pensando no seu tempo e saiu do Aterro do Flamengo contente com o seu resultado e elogiando a corrida.

“A prova estava muito tranquila para correr. O pessoal animado e a boa organização foram alguns dos motivos para eu conseguir ir bem”, conta Leonardo, que voltou a treinar há seis meses. “Estou voltando ao meu ritmo aos poucos e consegui correr bem de mais”, comemorou o estudante, depois de ter feito os 5 km em 28 minutos.

Outra que saiu satisfeita da prova foi a corredora Kátia Cristina Peixoto. Apesar de não ter ficado contente com o seu tempo, a publicitária de 47 anos demonstrou animação depois da corrida e já planeja o seu futuro.

“Nossa, foi ótimo. Adorei a corrida, estava muito boa e organizada. O staff sempre atencioso, os massagistas muito bons. Sou suspeita para falar das provas da O2, eu me amarro, corro todas. Treino há dois anos já, e meu tempo médio para os 5 km é de 28 minutos. Hoje, infelizmente corri na casa dos 30, mas não tem problema. Saio daqui satisfeita e pronta pra recuperar meu tempo na próxima corrida”, encerra Kátia.