Série Delta estreia novo percurso no RJ

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Com muita animação e disposição, 3.500 cariocas acordaram cedo neste domingo (19) e rumaram para o centro. O motivo? A etapa México da Série Delta, circuito de corridas de rua que a cada prova homenageia um país. E nem mesmo o início do horário de verão atrapalhou os participantes, que não se importaram em despertar mais cedo para correr 5 km ou 10 km.

“Foi tranquilo (acordar mais cedo). Até preferi assim porque o clima está mais ameno devido o horário”, disse José Ismar Pereira sobre a prova no ‘novo horário’.

Participando pela primeira vez da Série Delta, José aprovou a prova, ainda mais o percurso, uma novidade para ele. “Estou acostumado a correr somente provas no Aterro e hoje foi no Centro (em frente ao Theatro Municipal). Um lugar diferente, bonito e que oferece novas dificuldades”, apontou o comerciante que cita o novo trajeto como mais desafiador que o encontrado no Aterro.

leia-mais-cinza
icon texto_menor  PARTICIPOU DA ETAPA MÉXICO DA SÉRIE DELTA – RIO DE JANEIRO? CONFIRA O RESULTADO

“Aqui tem subidas, curvas e um trecho em paralelepípedo”, opinou o participante de 25 anos que teve mais um bom motivo para comemorar sua estreia na Série Delta.

“Fiz 5 km na casa dos 19 minutos, meu melhor tempo desde que comecei a correr”.

Outro que teve um bom motivo para festejar sua performance neste domingo foi Daniel Lippi. Isto porque o analista de sistema de sistema comemorou seu 30º aniversário fazendo um de seus principais hobbies: a corrida.

“Completo 30 anos hoje. E comemorei correndo. Iniciei na corrida para perder peso. E hoje tomei muito gosto pela prática”, contou Daniel que também achou o novo percurso mais difícil que o encontrado no Aterro.

“Tem subida e curvas fechadas, o que dificulta. E é mais quente e abafado, já que não há as árvores do Aterro. E o melhor é que eu moro pertinho do Centro, foi bem fácil chegar aqui”, opinou o participante que neste domingo correu 5 km.

“Normalmente participo das provas de 10 km, mas hoje optei pela distância menor”, concluiu.

Morador da Baixada Fluminense, Alan Beserra nunca havia corrido no centro do Rio de Janeiro. E após participar da Série Delta neste domingo, o farmacêutico aprovou a experiência pelas dificuldades impostas pelo novo percurso.

“Gostei do percurso pois não o conhecia. Achei legal porque mudou”, contou o morador da região metropolitana do Rio de Janeiro e que normalmente treina na Lagoa Rodrigo de Freitas.

“Onde moro, infelizmente, não dá para treinar na rua. Assim, meu treino é basicamente em academia. Somente nos finais de semana consigo treinar na Lagoa Rodrigo de Freitas, a qual levo 40 minutos, sem trânsito, para chegar”, conclui o participante de 31 anos.

A Série Delta termina no dia 2 de novembro com a Etapa México, em São Paulo (SP).

icone-foto

[nggallery id=66]