Série Delta chega a Ribeirão Preto

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, amanheceu com os corredores da Série Delta invadindo as ruas próximas à Praça Nadyr Freitas M. da Silva. A etapa Rússia é a terceira – e última – de 2013, e contou com a participação de 1.500 corredores na cidade paulista.

A advogada e professora Cristiane Canella Vallim, 31, aprovou a corrida. “Eu gostei muito da prova, o clima entre as pessoas é sempre ótimo”, conta. “O percurso é um pouco puxado, com algumas subidas, mas é ótimo.”

Para ela, a temperatura mais amena da manhã em Ribeirão Preto ajudou. “O céu estava nublado e o sol aqui é sempre forte.” Corredora desde abril deste ano, a advogada não para de correr. “Comecei para melhorar a minha saúde, praticando uma atividade ao ar livre, já que não gosto de academia”, revela. “Conhecer uma galera legal que também corre é demais.”

Segundo Cristiane, “a corrida é uma prática ao ar livre que me faz bem. Mesmo se saio muito cansada do treino ou da prova, fico muito melhor depois.”

Quem também acordou mais cedo no domingo (27) foi a professora de educação física, Carina de Arruda Lopes. “A prova foi ótima, com subidas intensas. Eu adorei!” Ela nunca havia feito esse percurso e também gostou.

Ela já corre há seis meses. “Via alguns amigos meus praticando o esporte e decidi começar também”, lembra. “A interação que temos, mesmo com pessoas que não conhecemos, durante as provas, é o que mais me chama a atenção.”

O comprador Ivan Pereira Tomé, 41, melhorou seu tempo nos 5 km. “Corri para 22 minutos e 56 segundo, quase um minuto abaixo da minha melhor marca anterior”, diz. “O percurso não é fácil, por isso, fiquei ainda mais feliz com a minha prova.”

Corredor há um ano e meio, ele perdeu 12 kg com o esporte. “Queria melhorar a minha qualidade de vida, mas não imaginava que a corrida seria tão boa para mim”, revela. “Tinha alguns problemas de saúde e me livrei de todos eles. Mudou minha vida e hoje, estou levando minha esposa para correr também.” Ele garante que em pouco tempo, estará correndo lado a lado com sua mulher.

Tomé viajou cerca de 100 km para chegar a Ribeirão Preto, já que mora em Mococa, outra cidade do interior de São Paulo. “Temos um grupo de amigos e sempre viajamos pra cá e corremos.”

O consultor de vendas Mauricio Ficher, 48, estreou nos 10 km. “Já conhecia o percurso, o que facilitou para minha primeira prova mais longa”, explica. “Terminei com o tempo de 1h04, o que foi ótimo!”

Ficher é corredor há um ano e começou de uma maneira inusitada. “Teve uma atividade entre pais e filhos na escola do meu filho com a corrida. Vi vários pais corredores e decidi que queria aquilo para mim também”, ressalta.

Hoje, ele treina de duas a três vezes por semana. “A corrida me trouxe um estilo de vida mais saudável  e eu não troco isso por nada”, finaliza.

São Paulo e Campinas são as duas últimas cidades que receberão a etapa Rússia da Série Delta. Acesse o site oficial e se inscreva.