Série Delta agita paulistanos

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Notícias

São Paulo amanheceu estampando energia nos 5 mil corredores que chegaram ao Museu do Ipiranga para participar da Série Delta. Aos poucos, o espaço foi tomado pela alegria de atletas que chegavam para correr 5 e 10 km da Etapa Itália da série.

++ LEIA MAIS
>> PARTICIPOU DA SÉRIE DELTA EM SÃO PAULO? CONFIRA SEU RESULTADO

Em grupo, sozinhos ou acompanhados de familiares e amigos, o que não faltou foi energia para os corredores. Como o caso de Karine Mendes, 28, que adorou a prova. “Estava muito boa e foi tranquila. Apesar de ter muita subida, eu adorei”, conta.

“Faz 5 anos que comecei a correr, em busca de uma qualidade de vida e saúde melhor. E eu adoro, porque a corrida é um esporte que desafia. Não poderia ser melhor”, afirma Karine, que fez 5 km em 32 min.

Participante assíduo das corridas de rua, o professor de educação física Alexandro Ruiz Gomes, de 38 anos, aprovou o percurso. “Estava muito empolgante. Ter subida e descida em um percurso é muito bom, faz a gente se sentir ainda melhor. E a organização estava perfeita. Não tenho do que reclamar”, explica.

Alexandro, que corre há um ano e meio, completou os 10 km em 1h01min. “Fiz um bom tempo e, além do percurso, o clima também ajudou. Estava gostoso, o dia certo para correr”, enfatiza o corredor.

Há um ano, Marcelo Takata (36) descobriu que era diabético e, motivado pelo seu médico, encontrou na corrida uma razão para melhorar a sua saúde. “Foi um amor a primeira vista. Desde que comecei a correr, consegui diminuir os medicamentos e me sinto melhor. Sou totalmente viciado nas corridas”, conta.

O corredor, que visa correr quatro meia-maratonas ainda este ano aprovou a Etapa Itália. “Hoje foi uma prova muito agradável. O percurso me surpreendeu muito e a organização ainda mais. Os postos de hidratação estavam bem localizadas e consegui cravar os 10 km em 54 min. Melhor impossível”, ressalta Marcelo.

Outro corredor animado com a prova foi o gerente fiscal Marcos Ramos (36), que percorreu os 10 km em 1h01min. “A prova estava muito boa. Apesar de estar acostumado em treinar em aclives, achei um pouco cansativa, mas nada que me impedisse de correr. Eu adorei”, conta.

“Corro há muitos anos, com alguns intervalos por causa de contusões. Comecei na corrida por ser um esporte sem custos e por proporcionar diversos benefícios, além do bem-estar e da qualidade de vida. Indico para todos!”, finaliza Marcos.

Agora, a Série Delta retorna a São Paulo no dia 10 de agosto, com a Etapa Espanha.