Série Delta 2014 estreia no Rio de Janeiro

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Notícias

O Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, foi o local escolhido para receber a etapa Itália da Série Delta. Com 3 mil corredores participantes – nas provas de 5 e 10 km –, o bairro da Zona Oeste da Cidade Maravilhosa exalava boas energias na manhã de domingo (30).

Nada melhor do que começar o dia do aniversário com saúde. Hoje, a médica Jacquelline Lacerda de Oliveira completou 52 anos e para comemorar, correu os 5 km ao lado de sua filha, Clarissa Almeida. “Estou voltando de lesão e correr ao lado da minha filha, no dia do meu aniversário, foi um presente sem igual”, afirma. “A prova estava muito boa, bem organizada e com o pessoa bem alegre.”

No esporte há 10 anos, Jacquelline deve a sua volta ao seu personal e sua fisioterapeuta. “Chegaram a dizer que eu não poderia mais correr por conta da minha lesão, mas graças a eles, hoje estou bem e contente por estar correndo”, diz.

Apesar da alta temperatura – na casa dos 30°C –, o corretor de seguros Alberto Rabinovitsch, 46, aprovou os 5 km da Série Delta. “O percurso estava ótimo, apesar do calor forte.” Com a ajuda da corrida – que pratica há dois anos –, ele eliminou 50 kg. “Esse esporte é a minha motivação diária e, sem dúvida, sou muito grato a ele por quem sou hoje.”

Participante da corrida dos 10 km, o professor Bruno Melgaço Carolino, 26, gostou do local da prova. “Não havia buracos no percurso e o caminho estava bem tranquilo, gostei bastante.”

Há um ano, amigos o incentivaram a entrar para o esporte. “Hoje, a corrida é a minha motivação para viver e trabalhar cada vez melhor”, completa.

A geógrafa Mariana Bielavsky, 34, também correu os 10 km da Série Delta. “O pessoal estava bem animado com a corrida”, comenta. “A organização foi impecável.”

Sua história no esporte começou  na academia onde malhava. “Comecei a correr na esteira, por volta de 2006, e, aos poucos, começaram a aparecer as provas de rua. Assim, não parei mais.”

No dia 18 de maio, é a vez do Museu do Ipiranga, em São Paulo, ser sede da etapa Itália. Para saber mais sobre a corrida e se inscrever, acesse o site oficial da Série Delta.