Serena Williams pega carona em corrida

Atualizado em 20 de setembro de 2016

A tenista americana Serena Williams, que às vezes se arrisca nas corridas de rua, precisou de uma forcinha extra para completar a  The Ultimate Run,  prova beneficiente de 5 km que reuniu três mil corredores em Miami, nos EUA. A corrida é organizada por ela e sua irmã, a também tenista Venus Williams, para arrecadar fundos para a Serena Williams Foundation.Serena conseguiu correr até o segundo quilômetro. Depois, pegou um táxi e só voltou à pista perto da linha de chegada.

Questionada sobre a razão de ter “cortado” caminho na corrida, Serena Williams explicou que ainda não está recuperada das lesões nos joelhos e cotovelos, que a incomodaram por boa parte da temporada, mas não foram suficientes para que ela perdesse o topo do ranking da Associação das Tenistas Profissionais (WTA). “Precisava participar da corrida pela causa. Não é um segredo que eu joguei boa parte do ano lesionada. Era o meu cotovelo, meu joelho e, nos momentos finais de uma partida decisiva no US Open (quando perdeu a semifinal para a italiana Flávia Penetta), até meu coração doeu.”.

Os problemas físicos em 2015 impediram a tenista, de 34 anos, de disputar também o WTA Finals, competição que reúne as melhores ranqueadas no ano. Apesar das dores, Serena Williams fecha 2015 com cinco títulos: Aberto da Austrália, o Masters 1000 de Miami, Roland Garros, Wimbledon e Masters 1000 de Cincinnati.