Seleção convocada para Meia Maratona

Atualizado em 30 de maio de 2017
Mais em Notícias

Na última segunda-feira (24 de setembro), a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) divulgou os atletas que irão defender o Brasil no Campeonato Mundial de Meia Maratona. O evento acontece no dia 6 de outubro (sábado), em Kavarna, na Bulgária.

Ao todo, foram selecionados oito atletas, sendo quatro homens e quatro mulheres, que têm como técnico Alexandre Minardi, do Cruzeiro. Os nomes escolhidos foram: Giovani dos Santos, José Márcio Leão, Luís Fernando de Almeida Paula, Gilmar Silvestre Lopes, Sueli Pereira da Silva, Sirlene Sousa de Pinho, Roselaine de Souza Silva e Adriana Cristina da Luz.

Os corredores escolhidos apresentaram bons resultados nas corridas de rua e de pista no país, ou em outra provas na América Latina, como Giovani dos Santos, que conquistou medalha de bronze nos 10.000 m no Pan de Guadalajara 2011. Márcio Leão e Roselaine de Souza Silva lideraram parte do Ranking Caixa/CBAt de Corredores em 2012.

Entre as mulheres, Adriana Cristina da Luz levou o título de campeã sul-americana de meia maratona em agosto, em Assunção, no Paraguai. A corredora ainda ficou com as medalhas de ouro nos 5.000 e nos 10.000 m do Brasileiro Sub-23, no início de setembro, em Maringá (PR).