Seca na África tem ação na Maratona de Paris

Atualizado em 04 de agosto de 2016

A escassez de água não é um problema que tem afetado somente alguns estados do Brasil. Esta é uma triste realidade que atinge diversos países do mundo, principalmente do continente africano. E para conscientizar as pessoas sobre esse problema, a agência Ogilvy Paris criou uma campanha na qual uma mulher africana percorreu os 42 km da Maratona de Paris, realizada em abril, carregando um balde de água na cabeça.

O objetivo da ação era mostrar aos atletas que o desafio que eles encaram uma ou duas vezes por ano é enfrentado todos os dias por milhares de pessoas que precisam percorrer longas distâncias para encontrar água potável. Esta mensagem, aliás, estava impressa em um cartaz que a mulher carregou ao longo da prova.

Durante o percurso, os participantes da Maratona de Paris que passavam pela mulher aplaudiam sua coragem e determinação. A iniciativa gerou uma enorme repercussão na Internet e em diversos veículos de imprensa, o que resultou em um recorde na quantidade de doações para o projeto “Water for Africa”. O dinheiro arrecadado será usado para a construção de poços em lugares que sofrem com o problema de escassez de água.

Confira abaixo o vídeo da campanha: