SCS: Circuito ParaTodos empolga corredores

Atualizado em 20 de setembro de 2016

A penúltima edição do Circuito ParaTodos agitou 2.500 corredores de São Caetano do Sul (SP), no domingo (6 de dezembro). A animação tomou conta de todos os atletas, que percorreram os 3 km da caminhada e os 5 km da corrida.

Entre os participantes que se inscreveram para fazer a caminhada estava a supervisora de TI Mirelle Correia de Almeida, 38 anos, que está voltando de uma lesão. Enquanto não é liberada pelo médico para correr, ela tem feito caminhadas para não perder a forma. “Fiquei morrendo de vontade de correr os 5 km, mas foi ótimo poder caminhar ao lado de várias pessoas. O evento estava bem animado”, diz ela, que participou do Circuito ParaTodos pela primeira vez. “O preço do circuito é muito bom, ajuda a estimular outras pessoas a praticar atividade física.”

 

PARTICIPOU DO CIRCUITO PARATODOS DE SÃO CAETANO? CONFIRA O SEU RESULTADO AQUI 

A maioria das pessoas participou da corrida de 5 km. O analista de sistemas César Luciano Rossi, 39 anos, aproveitou a oportunidade para correr junto com toda a família. “Tenho vários parentes que gostam de correr também. Então, esses eventos são como uma reunião familiar. É muito divertido”, diz. César gosta mesmo é de percursos de 10 km, então aproveitou que o ponto de largada era perto de sua casa e foi correndo até o local da prova, para completar sua distância preferida.

Já para a analista Juliana Cardoso Rodrigues, 31 anos, a corrida de 5 km foi uma oportunidade de estreia no asfalto. “Sempre tive vontade de participar de provas, mas ainda não tinha tido chance. Essa, como tinha um preço bem acessível, foi perfeita e eu adorei. Pretendo me inscrever em muitas outras, a partir de agora”, diz.

O ParaTodos é um evento diferente que visa a inclusão social, a conscientização nutricional e a integração. É o primeiro Circuito que tem percursos em bairros carentes das cidades – e preços populares de inscrição. A última edição do Circuito ParaTodos será no dia 13 de dezembro, em São Bernardo do Campo.

icone-foto

[nggallery id=304]

 

icone-foto Instagram #correreparatodos

[justified_image_grid instagram_tag=correreparatodos instagram_show_user=no]