SBMEE passa a recomendar exercícios dentro de casa na quarentena

Atualizado em 23 de março de 2020
Mais em Notícias

A Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte divulgou uma nota neste domingo, 22 de março, se posicionando sobre a prática de exercícios ao ar livre, academias ou similares, nas cidades e estados em que foi instituída a quarentena. Segundo a SBMEE, os atletas devem continuar se exercitando, porém, em suas residências, com exercícios adaptados de acordo com a faixa etária, estado físico e disponibilidade.

“A Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte se posiciona, perante as autoridades competentes e órgãos de imprensa que, nos locais do território brasileiro onde foi orientada a quarentena, os exercícios físicos não devem ser realizados ao ar livre ou em academias e similares, mesmo as localizadas em condomínios fechados, cumprindo a orientação para que fiquem em casa”, diz a nota emitida pela entidade.

No início da última semana, a SBMEE havia se posicionado a favor da prática de atividades físicas ao ar livre, desde que evitando contato próximo a outras pessoas e obedecendo as etiquetas respiratória e higiênica.

“Cabe ressaltar que a manutenção da atividade física é muito importante, com exercício devendo ser adaptado para realização na própria residência, de acordo com a faixa etária, estado físico e disponibilidade”, diz o pronunciamento deste domingo.

Confira a nota na íntegra:

https://www.instagram.com/p/B-DOQJQnevB/