DivulgaçãoFoto: Divulgação

São Silvestre reabre inscrições para 93ª edição

Atualizado em 27 de novembro de 2017
Mais em Notícias

A organização da São Silvestre reabriu as inscrições para a prova, que tradicionalmente ocorre em 31 de dezembro. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 27 de novembro – os organizadores não informaram quantas vagas estão disponíveis.

O limite de 30 mil corredores tinha sido atingido em 17 de novembro, mas uma nova fase foi criada depois de a organização revisar os dados dos atletas que se candidataram a correr o evento, que este ano chega a sua 93ª edição consecutiva.

A reabertura das inscrições, que também ocorreu no ano passado, é justificada pelos pagamentos não confirmados e dados cadastrais incorretos. As inscrições devem ser feitas no site oficial da São Silvestre e serão novamente bloqueadas quando o limite de 30 mil atletas for atingido.

 

 

A organização da São Silvestre promete para este ano uma série de ações contra os corredores que não se inscreveram, chamados de “pipocas”. As áreas de concentração terão acesso controlado, assim como a dispersão. Atletas sem número de peito também não devem contar com a estrutura de hidratação e de apoio médico disponibilizada aos pagantes.

A São Silvestre começa às 8h40 (de Brasília), do dia 31  de dezembro, com a largada do pelotão de elite feminino. Às 9h, a elite masculina larga juntamente ao pelotão geral.

Os competidores partem da Avenida Paulista e visitam grandes cartões postais da cidade de São Paulo durante os 15 km. Cheio de oscilações, o percurso tem sua maior dificuldade na ladeira da Avenida Brigadeiro Luís Antônio, o último desafio antes da chegada em frente ao prédio da Gazeta.