São Paulo recebe etapa Marte da Night Run

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Neste sábado (12), 12 mil corredores iluminaram o sambódromo do Anhembi, em São Paulo, durante a etapa Marte da Nigth Run. No começo da prova, o clima quente e abafado, se tornou chuvoso, mas nada que pudesse desanimar os participantes e tirar o brilho da prova que foi embalada por muita luzes e música.

Em sua quarta Night Run, Max Costa, de 29 anos, fez seu melhor tempo nos 5 km. "A prova foi sensacional e surpreendente, pois mesmo voltando de lesão fiz minha melhor marca (23m09s)", comemora o analista de marketing de digital que além de elogiar o cuidado da organização com os detalhes, disse que já está em fase de preparação para correr uma meia maratona, ainda no primeiro semestre.

Há dois anos Max ganhou peso no período em que ficou parado devido a uma grave cirurgia. E para emagrecer, o analista de marketing digital passou a correr. Depois que comecei peguei gosto pelo esporte e não parei mais. A corrida é minha paixão. Acho que mesmo se tivesse uma perna só jamais ia parar. Minha meta agora é me tornar maratonista", revela.

A prova deste sábado também teve um gosto especial para Diana Bernardi Antunes, de 30 anos, que fez sua estreia na corrida noturna. "Já corri outras provas como Circuito das Estações e Circuito do Sol, mas a Night Run foi sensacional e muito bem organizada. Só senti falta de uma subidinha, mas foi bem legal." conta a auditora contábil fez 5 km em 34 minutos.

O tecnólogo em rede Carlos Alberto Santos Correia, de 42 anos, sofreu um pouco com a chuva na prova dos 10 km, mas conseguiu terminar bem a corrida. "A chuva atrapalhou um pouco, mas pelo menos consegui concluir em menos de hora (56m40s)", relata.

"Ex-obeso", Carlos Alberto começou a correr há um ano, e foi de 87 kg para 76 kg. "Para emagrecer, entrei na academia. Fiz esteira e spinning e já percebi a mudança. A partir daí, também passei a correr ao ar livre e participar de algumas provas, depois que me tornei assinante da revista O2”, conta.

Depois de São Paulo, Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Salvador (BA), Campinas (SP), Vitória (ES), Ribeirão Preto (SP), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG) e Recife (PE) também serão receberão a corrida noturna. Para saber mais, acesse o site oficial da Night Run.

Veja o vídeo de como foi a prova: