São Paulo é palco das 10 Milhas

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Notícias

A região do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, foi tomada por 6 mil corredores, na ensolarada manhã deste domingo (27), para as 10 Milhas. Com percursos de 5 e 10 milhas – 8 e 16 km, respectivamente –, os atletas largaram às 7h30 para a corrida.

Retornando para as provas de rua depois de dois anos, a administradora de empresas Lisa Jensen Molan, 44, se desafiou nas 5 milhas. “A prova foi muito legal e, como estou voltando agora, achei que essa distância foi a ideal”, comenta. “Além disso, o percurso estava muito bom.” Corredora há quatro anos, ela entrou para o esporte para melhorar sua saúde e emagrecer. “Hoje, a corrida faz parte da minha vida. Enquanto eu puder praticar essa atividade física, tenho certeza que farei.”

Também nas 5 milhas, o analista de sistemas Carlos Alexandre Negri, 34, aprovou o evento. “A prova foi muito boa, o circuito bem montado e o percurso com um nível de exigência na medida certa”, diz. Essa foi sua estreia em corridas de rua. “Há uns três meses, amigos me incentivaram a começar a me preparar, justamente, para essa corrida e peguei gosto  pelo esporte.”

O síndico Fernando Teófilo, 43, conseguiu baixar seu tempo nas 10 milhas.  “Corri essa prova no ano passado com o tempo de 1h20 e, neste ano, marquei 1h07. Fiquei bem contente”, afirma. Segundo Teófilo, “foi um dos meus melhores tempos nessa distância”. Ele pratica o esporte há 10 anos. “Para mim, a corrida é saúde, qualidade de vida.”

Gabriel Aguilera, broker no mercado financeiro, elogiou a organização da prova. “Estava tudo muito bom. O percurso estava ótimo para imprimir um bom ritmo”, conta o atleta, que nunca havia participado de uma corrida de 16 km. “Foi um desafio diferente e consegui me sair melhor do que esperava.” Desde o fim de 2012 praticando o esporte, Aguilera entrou para a assessoria esportiva Number One, há seis meses. Seu início no esporte foi graças a um desafio. “No escritório, havia um amigo um pouco mais gordinho que disse que correria uma meia-maratona antes do que eu. Depois que comecei a treinar e fiz uma prova de 10 km em 45 minutos, ele desistiu da aposta e eu segui firme”, brinca.

Com o primeiro lugar no feminino (1h07), a oftalmologista Naiara Faria Xavier, 37, ficou muito feliz com o resultado. “As avenidas largas ajudaram a dispersar as pessoas mais rápido e, assim, consegui impor um bom ritmo desde o começo, mesmo largando um pouco atrás”, revela. Há dois anos, ela já havia participado de uma corrida de 16 km. “Gosto muito dessa distância.” Corredora desde 2010, Naiara começou a se dedicar graças a um amigo. “Ele contou sua experiência em uma maratona e eu decidi que precisava sentir aquilo o que ele havia dito.”

Outra que se deu bem nas 10 Milhas, terminando com o terceiro lugar, foi a administradora de empresas Mariana Brandão Junqueira, 33. “Para mim, essa prova teve um gostinho especial, pois estava parada há seis meses, após uma fratura por estresse na fíbula, às vésperas da Maratona de Chicago”, conta. “Resolvi me inscrever e o resultado não poderia ter sido melhor.” A corrida está muito presente em sua vida. “Meu marido pratica o esporte e minha filha, de três anos, já gosta de correr também.”

Além da capital paulista, o Rio de Janeiro (20 de julho) e Brasília (09 de novembro), receberão a 10 Milhas. Acesse o site oficial da prova e garanta a sua inscrição.