São Paulo Classic leva 4 mil corredores às ruas

Atualizado em 20 de setembro de 2016

O domingo de manhã (22 de novembro) reuniu 4 mil corredores para a 21ª edição da São Paulo Classic, na região do Obelisco do Ibirapuera, na Zona Sul. A corrida de rua paulistana também marcou a disputa do 14º Troféu Zumbi dos Palmares, com distâncias de 4,3 km e 10 km.

A gestora de RH Adriana Gomes, de 31 anos, e moradora da Saúde, geralmente treina corrida na academia, mas quis se aventurar e correr pela primeira vez na região do obelisco. “Gostei da prova e do trajeto, foi tranquilo de fazer e precisei de 40 min para completar o percurso”. O único ponto que Adriana gostaria de ter feito melhor foi o tempo, que por falta de mais treinos, ficou um pouco abaixo do que ela está habituada com distâncias entre 4 e 5 km, na casa dos 30 min.

PARTICIPOU DO SÃO PAULO CLASSIC? CONFIRA SEU RESULTADO AQUI

Já o empresário Ricardo Banov, de 35 anos, optou pelo percurso de 10 km, e fechou sua participação na SP Classic Run em pouco mais de 44 min. Para Banov, a corrida é algo viciante e que não pode mais ficar mais sem. “Sempre que posso, me inscrevo em corridas de rua e me dá muito prazer. Comecei a correr sério, com assessoria, faz um ano, e não vejo mais minha vida sem o lado corredor”. Para manter o lado corredor sempre ativo, Ricardo treina de três a quatro vezes na semana, variando de 10 a 15 km.

O professor Alberto Santos, de 38 anos, também correu os 10 km na região do Ibirapuera, e segundo ele, em um tempo que o deixou muito satisfeito: 42 min. “Eu queria manter o pace de 4 min/km, e cheguei perto. É o segundo ano que participo desta corrida e gosto muito, pois é bem organizada e o percurso é feito em avenidas largas, como a Álvares Cabral, e é mais gostoso para correr, há mais espaço”. Durante a semana, Alberto gosta de treinar, no mínimo, de segunda, quarta e sexta, e deixa os fins de semana para se dedicar as corridas de rua em São Paulo.

icone-foto

[nggallery id=299]