São Paulo celebra 10 milhas

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Por Ana Clara Fujimori

Sob o céu de São Paulo, 4 mil corredores se reuniram na manhã ensolarada deste domingo, 15 de setembro, para festejar e correr as 10 milhas, com percursos de 2,5, 5 e 10 milhas (4, 8 e 16 km, respectivamente) em torno da Cidade Universitária da USP.

Apesar do sol forte, os corredores estavam animados e satisfeitos com seus tempos e percursos, como o caso do contente Adalberto Panco, de 60 anos ques sempre presente nas corridas de rua, é um exemplo de motivação e superação. “A prova foi muito gostosa e eu já estou acostumado a correr 16 km, inclusive aqui na USP. Eu adoro correr e aconselho todo mundo a participar”, ressalta.

“Faz 12 anos que corro e já participei de 250 provas, dentre elas 4 maratonas e 30 meia maratonas. Continuar a correr com a minha idade é pra ter boa saúde, condicionamento físico e pra viver bem”, explica Adalberto.

Já para a editora de arte Leda Cristina Neves, de 43 anos, a prova foi inédita. “Gostei muito da corrida, apesar do sol, já que tinha vários lugares com sombra. Além de ter sido uma experiência bacana, foi um percurso que eu ainda não tinha feito”, afirma.

“Corro há 5 anos, desde que iniciei em um grupo de corrida feminina. Antes, eu corria apenas 5km, mas agora, depois de treinar e me dedicar, parti para os 10 km, que é a distância que eu me sinto mais confortável. Hoje eu só corri 5 milhas, mas pretendo completar as 10 futuramente.

O analista de sistemas Fabrício Pequeno, de 29 anos, é competidor assíduo das corridas de rua e participou das 10 milhas como preparação para duas maratonas. “Eu gostei bastante da prova, por ser um percurso plano e com muitas árvores. Hoje participei como treino para a São Silvestre e também para a Maratona da Disney, no ano que vem”, finaliza. 

A próxima parada das 10 milhas será em Brasília, no dia 20 de outubro, no Eixo Rodoviário Sul.