São José dos Campos se anima com Night Run

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Com uma noite agradável, a Universidade do Vale do Paraíba (Univap), em São José dos Campos, no interior de São Paulo, recebeu a Night Run. Os dois mil corredores aproveitaram o som dos DJs e as luzes pelo percurso para encarar as provas de 5 km e 10 km.

Estreante em provas noturnas, o farmacêutico Carlos Henrique Bueno dos Santos, 27, gostou da experiência. “O que mais chamou minha atenção foi o som que rolou na prova”, conta. “Isso mantem você animado e motivado a correr mais e mais.”

Santos não estava sozinho na Night Run. Por meio do projeto Bota Pra Correr, levou seu irmão Paulo Roberto Bueno dos Santos, 23, para a corrida. “O clima que as provas de rua têm são o que mais me animam”, afirma Paulo. “Na subida, quando já estava um pouco cansado, uma senhora gritou e me incentivou a dar um gás a mais. Acho que em nenhum outro esporte isso acontece”, lembra.

Os irmãos não eram os únicos correndo em família na noite de São José dos Campos. O casal Gicele Eras Lopes Puerta, 46, e Rogerio Barcelos Puerta, 41, foram juntos para a tradicional prova noturna. “Essa foi a primeira prova da minha vida”, diz Gicele, que trabalha como secretária. “Eu costumo participar de caminhadas, mas como não havia essa opção, decidi encarar o desafio dos 5 km.” Seu marido, um pouco mais experiente – corredor há cinco anos –, foi para os 10 km. “O percurso estava um pouco difícil, mas ótimo”, garante Puerta, que é engenheiro. Para ele, “a corrida faz parte da minha qualidade de vida, ajudando o físico e o psicológico, já que você é seu único adversário.”

A fisioterapeuta Marcela de Mancilha Carvalho, 31, também partiu para os 10 km. “Foi a minha estreia na distância e foi ótima”, exalta. Corredora há pouco mais de um ano, Marcela treina três vezes por semana. “Eu geralmente intercalo com o spinning, outra atividade aeróbica, mas prefiro a corrida”, brinca.

Ela correu com uma amiga, a educadora física Daniela Moreira Alves da Silva, 36. “Gostei muito da organização da prova.” Seu começo foi com um grupo de caminhada na academia onde trabalhava. Quando alguns passos já eram pouco, ela partiu pra corrida. “Há dois anos passei a correr e não parei desde então.”

A Night Run ainda terá mais algumas etapas até o fim de 2013. Confira a programação completa no site oficial do evento.

Veja as fotos da Night Run de São José dos Campos: