Samuel Wanjiru morre ao cair de sacada no Quênia

Atualizado em 30 de maio de 2017
Mais em Notícias

O queniano Samuel Wanjiru, atual campeão olímpico da maratona, morreu no fim da noite deste domingo (15) ao cair do segundo andar na sua casa em Nyahururu, próxima a Nairóbi, no Quênia. Segundo o chefe de polícia da região, Jasper Ombati, Wanjiru teve uma discussão com sua mulher, Triza Njeri. Uma investigação foi aberta para determinar se a morte foi acidental ou se foi suicídio.

Ainda segundo relato da polícia ao jornal New York Times, o atleta foi pego pela esposa na cama com uma amante. Ela então teria trancado os dois no quarto, e, então, Wanjiru então se dirigiu para a sacada. “No momento não podemos afirmar se (Wanjiru) cometeu suicídio ou se foi um acidente”, declarou Ombati. “Ele caiu da varanda da casa depois de uma briga com a mulher e fraturou o crânio. Morreu pouco depois de ser levado para um hospital”, completou. Recentemente, o atleta e a esposa foram parar nos tribunais após ela acusá-lo de tentativa de homicídio (leia aqui).

Ídolo local, Wanjiru era também uma das maiores esperanças do Quênia nas provas longas. Campeão olímpico da maratona mais jovem desde 1932, com 21 anos, e o primeiro de seu país a vencer a prova, o fundista tem ainda em seu currículo duas vitórias na Maratona de Chicago e uma em Londres. Além disso, em 2009, foi o vencedor das WMM (Circuito de maiores maratonas do mundo).