Salvador recebe Circuito das Estações adidas

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Salvador amanheceu com tempo agradável e sol para iluminar os mais de quatro mil corredores da etapa Primavera do Circuito das Estações adidas. O Jardim de Alah, na orla da capital baiana, foi o palco das corridas de 5 km e 10 km.

“Estava tudo maravilhoso”, exalta a professora Ana Paula Neves dos Santos Rodrigues. “O percurso é ótimo, pois é plano e com a boa organização, a prova foi perfeita”, conta. Corredora há pouco mais de dois anos, a professora começou no esporte de um jeito diferente. “Meu pai ficou um tempo internado no hospital e eu ficava lá com ele. Chegou um momento em que tudo o que eu queria era sair correndo, literalmente, daquele hospital”, diz. Desde então, ela não parou mais.

Para o casal Alexandre Barrêtto Urquiza e Marcia Flavia Pinto, a etapa Primeveira – e tantas outras corridas em Salvador – foi um evento no fim de semana. Eles e um grupo de amigos saíram de Petrolina, em Pernambuco – a 500 km da capital baiana – para correr a prova.

“Sempre fazemos isso. Chegamos aqui na sexta-feira (4), curtimos o fim de semana em Salvador e corremos hoje (6)”, conta Urquiza, que trabalha como advogado. Sobre a corrida, ele foi só elogios. “Foi excelente, desde o percurso, bem dimensionado, até a organização. Não tenho ressalvas”, garante.

Com o sobrepeso o incomodando no início de 2013, o advogado decidiu seguir os passos de sua esposa e se iniciou na corrida. “Ela [a corrida] já é parte da minha vida. Me ajudou a perder peso, aliviar o problema de hipertensão que tenho, além de me dar muito mais disposição para brincar com os meus filhos pequenos.”

“Para nós, a corrida é uma diversão para todo o final de semana”, diz Marcia. Ela foi a grande incentivadora do marido e corre há um ano e meio. “O clima das corridas é cativante. Dá vontade de correr mais e mais.”

Ela começou a correr na esteira da academia onde treina. Se juntou a um grupo de corrida e foi com eles – e seu esposo – que viajou para a capital baiana. “Nunca achei que conseguiria correr na vida. Hoje, viajo para outros lugares a procura de mais diversão”, completa.

O empresário Joseval Almeida Santos, 45, também aprovou a corrida. “Apesar de estar com bastante gente, a largada foi tranquila e o tempo ajudou”, revela. Ele correu os 5 km em 23 minutos. “Um colega meu que é personal me apresentou esse mundo da corrida. Agora, só paro quando o médico disser que eu não posso mais calçar o tênis e sair por aí”, brinca o empresário – corredor há cerca de quatro anos.

Salvador recebeu a última etapa Primavera do Circuito das Estações adidas. A partir de novembro, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro Brasília, Porto Alegre, Fortaleza e São Paulo recebem a etapa Verão do evento. Acompanhe no site oficial.

Veja as fotos do evento: