Salvador: calendário de corrida de rua de 2017

Atualizado em 09 de março de 2017
Mais em Notícias

Salvador, um dos principais destinos turísticos do Brasil, também oferece um bom calendário de corrida de rua. A capital baiana conta com provas para quem ainda está iniciando na prática do esporte e também para quem gosta de se desafiar em distâncias maiores.

Veja o calendário de corrida de rua de Salvador

Para buscar a prova que melhor se encaixa na programação, o corredor tem à disposição a renovada ferramenta de calendário do Ativo.com, com milhares de eventos cadastrados.

É possível combinar diversos filtros, como localização e distância da prova, para encontrar o evento desejado. O site ainda fornece resultados de quase todos as corridas cadastradas.

Um dos destaques do ano em Salvador é a etapa local da Asics Golden Run, principal circuito de meia maratona da América Latina. A prova na capital baiana está marcada para 14 de maio e abre o calendário dos eventos da marca, que ainda conta com etapas em São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Brasília, Lima, Belo Horizonte e Santiago.

 

 

A temporada de provas na cidade praticamente começa com a etapa de Outono do Circuito das Estações. Marcada para 26 de março, inaugura o calendário do evento. No total, são quatro corridas no ano, sempre com o mesmo percurso, para que o atleta possa medir sua evolução ao longo do ano.

Quem prefere correr sob o luar pode optar pela Night Run, que explora a relação entre a noite e a música. Em Salvador, a prova é em 27 de maio.