Salvador (BA) recebe última etapa do Circuito das Estações

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Para fechar 2013, o Circuito das Estações adidas invadiu Salvador (BA). Foram 4,5 mil corredores que largaram, pontualmente, às 7h, do Jardim de Alah, para a etapa Verão – a última do ano – na capital baiana.

A professora Vivian Paula Ribeiro, 32, não estava treinando com tanta regularidade, mas foi para a corrida de 5 km. “A prova foi massa. Eu não estava tão preparada, mas não poderia ter perdido o evento”, conta.

Estava um pouco quente na cidade, mas, de acordo com Vivian, a largada às 7h aliviou um pouco a temperatura. “O calor não estava tão forte ainda”, explica. Corredora há um ano e meio, a professora também aprovou o percurso da prova. “Ele é ótimo, sem muitas subidas.”

Vivian tem uma bela história com a corrida. “Eu fiz uma cirurgia bariátrica [redução do estômago] e eliminei 42 kg”, lembra. “Depois, quando tive alta para a prática esportiva, uma amiga que já corria me chamou para ir com ela.” Desde então, ela não largou mais o esporte. “A corrida me deixa feliz, A cada dia que corro estou superando uma barreira, me desafiando.”

O fotógrafo Thiago Rosa Mohallem, 36, também aprovou a etapa Verão do Circuito das Estações adidas. “Estava bem cheio, com o pessoal bem animado. Tudo estava ótimo”, diz. “O percurso próximo à praia também incentiva ainda mais.”

Ele corre desde o começo do ano e o esporte o tem ajudado a melhorar no trabalho. “Eu fico muito tempo no computador, dentro de uma sala, e isso cansa. A corrida é meu momento de relaxar.” O condicionamento físico também melhorou e o auxilia a lidar com o dia a dia.

A bombeiro militar Adriana Meirelles de Moura, 38, garantiu que essa foi a melhor corrida do ano em Salvador. “O horário das 7h ajudou muito”, conta.

Segundo Adriana – que correu a prova de 10 km –, “tudo estava bem organizado, começou na hora certa. Não tenho nada a reclamar.”

Ela começou no esporte há um ano e meio pensando em perder peso. Porém, conseguiu muito mais do que isso. “Hoje, a corrida é um estilo de vida que me dá saúde e que eu não troco por nada.” A bombeiro brinca: “é como comer e dormir, não pode faltar nunca.”

Outro corredor dos 10 km foi coordenador de planejamentos, Fabio Gomes Muniz, 32. “Eu sou suspeito para falar das provas da adidas. São sempre ótimas!”, afirma.

Muniz é corredor desde 2010. “Sempre gostei de praticar esportes, principalmente futebol e musculação. Um amigo que corria me chamou um dia e gostei muito.” Hoje, “a corrida é uma prazer, parte da minha vida.”

Em 2014, o Circuito das Estações adidas voltará com tudo. Fique ligado no site oficial da prova para saber mais informações.