Sábado: USP testa trajeto para treinos

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Você costuma treinar na Cidade Universitária, em São Paulo, aos sábados? Então fique ligado, pois neste fim de semana a Universidade de São Paulo, a Associação dos Treinadores de Corrida, a Federação Paulista de Triathlon e esportistas independentes realizam o primeiro teste para o uso do espaço do campus da USP e, com isso, as regras para a corrida vão mudar.

O teste do projeto será feito neste sábado (1 de novembro), o dia da semana que o local recebe mais esportistas (aproximadamente 12 mil). Com a medida, A USP terá horários para a prática de ciclismo e um trajeto especialmente planejado para corrida e caminhada.

Segundo a organização do projeto, o teste terá sinalização especial e staff totalmente dedicado à orientação dos esportistas e das demais pessoas que usam o campus Armando de Salles Oliveira para exercícios e lazer. Ao longo do trajeto, serão distribuídos, ainda, 10 totens com informações sobre o teste e o mapa do trajeto.

O percurso terá extensão de, aproximadamente, 6 km e vai passar pelas vias Av. Prof. Mello Moraes, Av. Prof. Almeida Prado, Av. Prof. Luciano Gualberto, Av. Prof. Lineu Prestes, Praça do Relógio Solar, Rua da Praça do Relógio e Rua do Anfiteatro.

As práticas esportivas serão organizadas da seguinte forma:

Ciclismo
Das 4h às 6h
Restrição: Rua do Matão

Corrida e Caminhada
Das 7h às 12h

De acordo com os responsáveis pelo projeto, o objetivo do teste é desenvolver um programa de regulamentação da prática esportiva na USP, criando condições seguras de uso para seus frequentadores e fazendo com que os usuários do local convivam de forma harmônica com o funcionamento do campus universitário.

A Coordenadoria do Campus da USP alerta que, em função de ser o primeiro sábado com essa nova regulamentação, existe a possibilidade de os usuários do campus terem dificuldade com relação ao estacionamento e aos tradicionais percursos. Portanto, fique atenção à sinalização.

[nggallery id=73]