Running: Usain Bolt energiza Nova York

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Imagine só a Times Square como um núcleo de energia com corredores conectados a esteiras durante todo o dia para gerar potência suficiente para levar Usain Bolt ao topo da cidade que não dorme. Pois foi exatamente isso que aconteceu na última terça-feira (dia 10 de fevereiro), em Nova York. O local foi palco de mais um evento, que teve o jamaicano mais rápido do mundo como principal astro, além de diversos apaixonados por corrida.

A ação, realizada pela PUMA, foi pensada para apresentar o novo modelo de running da marca: o Ignite. Como, segundo a empresa, o tênis proporciona mais energia e resposta durante a corrida, os corredores voluntários precisaram gerar potência correndo, o que foi recolhido e armazenado ao longo do dia. Ao atingir 100% de energia acumulada, Bolt foi elevado em um palco com luzes, fumaça e fogo. Veja só como foi:

icone-video

O local do evento não foi escolhido por acaso. Além de todo vigor encontrado na Times Square, essa não é a primeira vez que Bolt faz história em Nova York. Foi lá que, em 2008, ele quebrou o recorde mundial dos 100 m pela primeira vez e deu início a sua carreira, que já acumula cinco recordes mundiais e 14 medalhas de ouro em mundiais de atletismo.

A partir de agora, o atleta da marca passa a treinar com o novo modelo de tênis. No entanto, ele só estará no mercado brasileiro em março de 2015.

icone-foto

[nggallery id=143]