Run For Parkinson's chega a sua 4ª edição

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Correr em prol de uma boa causa. Quem não gosta disso? E essa é exatamente a proposta da Run for Parkinson’s, corrida que levanta a bandeira da cura da Doença de Parkinson. Em sua quarta edição na Brasil, a corrida deve reunir 1000 atletas e rola no dia 12 de abril, em Belo Horizonte, casa do evento no Brasil.

Durante o mês, a corrida ainda rola em outras cidades do mundo. Isso porque a Run for Parkinson’s começou na Espanha, em 2010, mas atualmente conta com a participação de outros 10 países, com destaque para Itália e Brasil, lugares que reúnem centenas de corredores e trazem uma boa repercussão ao evento.

Com largada na Av. Bandeirantes, o participante pode optar por fazer 5 km de corrida ou 3 km caminhada. Mas a intenção não é chegar em primeiro lugar. O principal objetivo da corrida é sensibilizar outras pessoas com relação à doença, além de levar informação à população sobre o Parkinson e arrecadar fundos para associações que apoiam a causa. Tudo, para contribuir para a qualidade de vida dos portadores de Parkinson e de seus familiares.

No Brasil, a prova é realizada pela Associação de Parkinsonianos de Minas Gerais- ASPARMIG, celebrando, anualmente, o dia Mundial da doença de Parkinson, que é comemorado no dia 11 de abril. Inscrições e mais informações no site www.ativo.com.