Run an Empire: novo aplicativo

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Cada vez mais surgem novos aplicativos para corredores. E muitos são bastante parecidos. O Run an Empire, ainda em processo de criação, promete se destacar dos outros. Ele faz uso do GPS, como quase todos os outros aplicativos similares, e traça um mapa pelos caminhos que percorremos na cidade. A grande diferença é que tudo isso é no formato de um jogo de estratégia. Todo o seu treinamento servirá para conquistar territórios e defendê-los.

A interface é simples: quando sair para correr, o aplicativo traça o seu caminho percorrido em um mapa e, uma vez que finalizar seu treinamento, os lugares por onde passou passam a contar como um território conquistado. Cada vez que correr, ganhará novos territórios. Porém, ao mesmo tempo, muitas outras pessoas também estarão participando da disputa territorial, e, sempre que passarem por um território seu, acabam conquistando-o (é nesse momento que você receberá uma notificação informando a invasão). Constantemente, você perderá e ganhará territórios pela cidade.

Depois de ter conseguido o dinheiro para desenvolver a aplicação, através de uma plataforma de cofinanciamento, os criadores estão preparando o lançamento  Beta (teste), previsto para o próximo mês. No site do Run an Empire, você pode se registrar em uma lista de espera para receber informações sobre uma versão de teste. O aplicativo estará disponível para dispositivos com Android e iOS, e estima-se que o valor será em torno de 10 dólares. Porém, ainda, não tem versão em português.