RJ promove campanha de incentivo à atividade física

Atualizado em 19 de dezembro de 2017
Mais em Notícias

Quem pratica atividades físicas regularmente precisa de motivação. Seja interna ou externa, uma injeção de ânimo nunca é demais e ajuda o atleta a se manter ativo. E quem for se exercitar em pontos turísticos cariocas como a praia da Tijuca, Lagoa Rodrigo de Freitas ou imediações do Maracanã, no próximo fim de semana (dias 5 e 6 de abril), poderá participar de uma campanha de incentivo que tem o intuito de promover um estilo de vida mais saudável na véspera do Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril.

Batizada de “Motiva Móvel”, a iniciativa é da Rede hospitalar D'OR São Luiz e consiste em um comboio de bikes que irão fazer várias ações de estímulos aos esportistas. Na primeira bicicleta, um promotor irá segurar um grande abanador para refrescar os atletas. A segunda bike terá um caixa de som que emitirá gritos motivacionais de torcida. Os demais voluntários irão oferecer água e toalhas para dar um fôlego a mais para os atletas, que também poderão tirar fotos, mais tarde divulgadas na fan page da Rede D'OR São Luiz.

E nem mesmo as pessoas sedentárias, que não praticam exercícios, escaparão da campanha, que prevê a distribuição de panfletos com dicas para esportistas iniciantes, que vão desde a importância do tênis apropriado até os benéficos que a música traz durante a caminhada ou corrida.

No próximo sábado (5 de abril), das 7h às 12h, a ação acontece na ciclovia da Lagoa Rodrigo de Freitas. Mais tarde, das 5h às 20h, a campanha “Motiva Móvel” ocorre na ciclovia ao redor do estádio do Maracanã. No domingo (6 de abril,) das 7h às 12h, será a vez dos atletas que transitam pela ciclovia da praia da Barra da Tijuca receberem um incentivo extra.