RJ promove 1ª Corrida Largada para o Futuro

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

No dia 1 de dezembro, Niterói (RJ) realizará a primeira edição da Corrida e Caminhada Largada para o Futuro, prova de 6km, aberta a atletas de todas as faixas etárias. Organizada pelo instituto Fernanda Keller, a corrida e caminhada tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prática de atividades físicas, alimentação saudável e qualidade de vida. Toda a renda obtida com a prova será revertida para os projetos sociais do Instituto, que há 15 anos trabalha na formação de crianças e adolescentes de baixa renda da região de Niterói por meio do esporte.

Os participantes vão largar às 7h na Avenida Rio Branco e seguirão pelo caminho Niemeyer. Ao percorrer o trajeto, eles seguirão pela orla da praia de Icaraí até a Praça César Tinoco e retornarão ao ponto inicial pelo mesmo percurso.

A Avenida Rio Branco receberá estrutura e equipe de profissionais responsáveis pela avaliação nutricional dos participantes, orientação e distribuição de materiais que informam sobre alimentação equilibrada e prática de exercícios físicos.

As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de novembro no site ativo.com. Para mais informações, acesse o site do instituto.