RJ: Estações adidas fecha circuito do ano carioca

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Após um ano de muita corrida, o Rio de Janeiro recebeu, neste domingo (01), a etapa Verão do Circuito das Estações adidas, a última do ano. Apesar do clima nublado e de chuva, 14 mil corredores não desanimaram e fizeram bonito para percorrer 5 e 10 km pelo Aterro do Flamengo.

Como o caso de Rafaela Lopes, que aproveitou a etapa para correr a sua primeira prova. “Gostei bastante, foi tudo bem legal. Apesar da chuva, eu realizei um bom tempo. Fiz 32 minutos nos 5km. Foi a minha primeira prova e adorei participar”, conta a corredora que começou a correr como forma de desafio pessoal.

Depois de quatro provas, muitos corredores conseguiram completar a mandala que caracteriza o circuito, como o caso de Daniela Lima, que participou de todas as etapas do ano. “Nossa, estou bastante contente de conseguir correr todas as etapas do Circuito. Sempre gostei bastante de participar de corridas de rua, mas esta prova, em especial, foi fantástica. Estava cheia, com gente feliz e animada. Foi muito legal”, afirma a corretora de imóveis de 29 anos.

“Corro há quase dez anos e toda corrida é uma lição de vida. A cada quilometro ultrapassado, é uma alegria a mais. Não quero parar tão cedo de correr. Sinto que cada dia é um novo desafio para a minha vida e isto é que importa”, explica a animada Daniela.

Paulo Santos, outro apaixonado pela corrida de rua, resolveu acompanhar a namorada e correr seus primeiros 10 km. “Eu costumo treinar entre 7 e 8km na academia e nas ruas perto de casa, mas esta é a primeira vez que corri os 10. Não foi fácil, mas não desisti e consegui finalizar a prova, podendo contar com o apoio da Joana, que me incentivou a participar”, conta.

“Embora seja minha primeira de 10km, eu participei de mais duas etapas das Estações, com distância menor. Depois da experiência de hoje, que foi maravilhosa, acredito que meu percurso só tende a aumentar. Estou muito motivado para ir além”, comemora Paulo.

Com muita gente animada, disposta e pronta para correr suas distâncias, o Circuito das Estações Adidas fecha o calendário com saldo positivo: milhares de corredores satisfeitos e contentes por superarem seus limites e alcançarem seus objetivos.

E falando em realizar metas, a professora de português Carla Fernandes fez bonito nesta manhã. “Eu era sedentária e cheguei a pesar mais de 100 kg. Na corrida, encontrei a motivação para me livrar do que me incomodava. É uma alegria completar a prova e saber que eu fiz por merecer todo o esforço que passei para chegar até aqui”, afirma emocionada.

“Já participei de outras provas e gosto bastante de correr nas ruas. Hoje tenho uma vida mais saudável, feliz e completa. Encontrei a inspiração que me faltava e não espero parar de correr. Quero participar de outras provas como esta, para me sentir ainda melhor comigo mesma”, finaliza a corredora.