Rio de Janeiro recebe estreia do Circuito da Estações

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Neste domingo, o Rio de Janeiro recebeu a abertura do Circuito das Estações 2014. A Etapa Outono inicia a temporada de uma das maiores séries de corrida do Brasil, que, em 2014, terá o Pop Art como tema – movimento nascido na Inglaterra, nos anos 1950, com Andy Warhol, Jasper Johns, Tom Wesselmann e Roy Lichtenstein entre os grandes nomes. A largada aconteceu às 8h, no Aterro do Flamengo, e o evento contou com 12 mil inscritos nas provas de 5 e 10 km.

A vendedora autônoma Angelica Anastascia da Silva Guimarães, 36, aprovou a corrida. “A prova, como sempre, foi muito boa, muito animada.” Veterana no Circuito das Estações, ela gostou muito do Pop Art. “Estava tudo bem colorido, muito bonito”, afirma Angelica – que participou dos 5 km. Corredora desde 2010, a vendedora entrou para o esporte graças a um amigo e nunca mais saiu. “A corrida é tudo para mim. Faz bem para o meu corpo e para a minha mente”, conta. “Não consigo mais viver sem”, completa.

Outro que esteve na corrida de 5 km foi o técnico de enfermagem, Fernando Marcondes Pena Lima, 32. “Gostei muito da prova. A organização estava ótima, o que ajudou muito”, comenta o atleta. Ele entrou para o esporte há quatro anos, mas em 2013, teve um período parado. “Estou voltando agora, com mais gás do que nunca”, brinca. Para ele, “correr é um vício e faz parte da minha vida”.

Participante dos 10 km, o diretor de empresa Rogerio Lopes, 44, elogiou a prova. “Foi muito legal, com uma ótima organização, vários pontos de hidratação e com um ambiente bem divertido.” Segundo Lopes, “o sol ajudou a deixar tudo melhor, já que a chuva era esperada”. Ele começou a correr no ano passado, buscando mais qualidade de vida. “Esse esporte é uma forma de me manter bem, motivado e dar exemplo de saúde para os meus filhos e para quem me cerca.”

O kit chamou a atenção da advogada e comerciante Julia Mendes Ferreira Oliva, 60. “Está muito caprichado, com um ar mais chique”, diz. Com mais de 20 anos de corrida, ela ingressou no esporte em busca de mais saúde. “Hoje, não vivo sem a corrida.”

Na semana que vem, é a vez de São Paulo e Belo Horizonte (MG) receberem a Etapa Outono do Circuito das Estações. A capital paulista teve suas inscrições esgotadas, mas em BH ainda há vagas. Acesse o site oficial da prova e se inscreva.