Rio de Janeiro recebe as 10 Milhas

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Neste domingo (20 de julho), a Cidade Maravilhosa foi palco das 10 Milhas RJ, prova com os percursos de 5 e 10 milhas – 8 e 16 km, respectivamente –, que teve como ponto de partida a Praça do Pontal. E o local, imortalizado pela canção de Tim Maia e marcado pelo belo visual, foi tomado por 5 mil corredores, que encararam o desafio com pique total.

leia-mais-cinza
icon texto_menor PARTICIPOU DESTA PROVA? CONFIRA AQUI SEU RESULTADO

Como foi o caso de Danielle da Costa Trindade, de 37 anos. Nem mesmo a falta de ritmo desanimou a administradora, que estava de volta à ativa após lesão no joelho. “Gostei bastante da corrida. O clima ajudou, pois não estava tão quente, e a atmosfera da corrida estava bem legal”, relata a corredora, que fez o percurso das 5 milhas em 54 minutos.

Fazendo sua estreia nas 10 Milhas RJ, Danielle também elogiou a organização e o local da prova. “Gostei do percurso, pois é bem perto de casa e de frente para a praia, não poderia ser melhor, né?”, conta a participante, que começou a correr em 2012. Ela  foi incentivada por uma amiga a participar de uma  prova, tomou gosto pelo esporte, e não parou mais.

Quem também gostou do clima e do local da corrida foi Allan Ribeiro Rodrigues (26). Ele sempre está presente nas provas da O2, mas, neste domingo, fez sua estreia nas 10 Milhas RJ. “Geralmente, as corridas por aqui acontecem no Aterro do Flamengo, por isso, não estava acostumado com o percurso, que achei incrível, principalmente pelo visual da praia”, relata o contador, que fez as 5 milhas em 41 minutos.

O Militar Marcelo Oliveira de Menezes, de 33, anos, completou o trajeto das 10 milhas com o tempo de 1h28m e gostou do que viu durante a corrida. “Já participei de outras provas aqui no Rio, mas é a primeira vez que corri no Recreio (dos Bandeirantes). Achei  tudo muito bem organizado e o percurso bem agradável, a beira mar e perto da Reserva Ambiental do Recreio”, elogia o participante que ainda destacou outro aspecto positivo das 10 Milhas RJ. “Provas nesta distância ajudam corredores que, assim como eu, pretendem ultrapassar a barreira dos 10 km”, afirma o oficial da Marinha, que está se preparando para sua primeira maratona.

Outro que pretende fugir do “trivial” é Leonardo Rodrigues (36), que, de um ano pra cá, sempre está presente nas provas da O2. Provas que saem um pouco dos 5 e 10 km são sempre bem-vindas, pois encorajam a ir para distâncias mais longas”, declara o representante comercial, que terminou a  prova das 10 milhas em 1h55. “Não fiz o tempo que gostaria, pois descuidei um pouco da alimentação durante a Copa do Mundo e estava sem ritmo. Mas, daqui pra frente, vou voltar a treinar com força total”, relata o corredor, que pretende participar da Meia do Rio ainda neste ano.

Além da capital Carioca, Brasília (2 de novembro) recebe a 10 Milhas. Acesse o site oficial da prova  e garanta a sua inscrição.

icone-foto

[nggallery id=20]