Rio de Janeiro festeja com a Série Delta

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Para muitos corredores, o domingo despertou cedo no Rio de Janeiro. Em clima de festa, o amor pela corrida estava estampado na camiseta – e nos rostos – de cerca de 4 mil pessoas que lotaram o Recreio dos Bandeirantes para participar da Etapa Espanha, que agregou provas de 5 e 10 km.

++ VEJA MAIS
>> PARTICIPOU DA SÉRIE DELTA NO RIO DE JANEIRO? CONFIRA AQUI SEU RESULTADO

Para Paulo Marques, de 29 anos, a prova contou com um motivo a mais para comemorar. “Pude baixar meu tempo hoje. Corri os 5 km em 29 min e estou muito satisfeito com o resultado.”, explica.

Corredor há três anos, Paulo sempre participa de percursos maiores, mas, desta vez, preferiu a distância menor por conta de uma contusão. “Lesionei o joelho há alguns meses e, então, preferi voltar aos poucos. E deu certo. Não me decepcionei com meu rendimento e agora é bola pra frente. Quero voltar logo para os 10 km”, conta o corredor.

Participante da corrida de 10 km, o agente de viagens Luiz da Silva Santoro, de 47 anos, aprovou o percurso da Série Delta. “Apesar do calor, o percurso estava perfeito. É uma delícia acordar no domingo para participar de uma prova tão boa, que traz serenidade e tranquilidade pra mente logo cedo”, diz o corredor.

“Corri os 10 km em 58 min e estou muito satisfeito. Meu filho e minha esposa me acompanharam, e alegria maior não há… a de poder correr ao lado da minha família e incentivá-los a manter a saúde em dia. Estou muito feliz”, afirma Luiz.

Estreante nas corridas de rua, a estudante Ana Carolina Pereira, de 21 anos, apostou na Série Delta para dar um gás nos treinos. “Hoje foi a primeira vez que participei de uma prova. Foi bem cansativo, achei que fosse parar, mas não deixei o cansaço me dominar. Estou contente por ter chego ao final e quero melhor ainda mais”, explica Ana Carolina.

“Comecei a correr porque estava sentindo falta de algo que me motivasse a ser melhor. Além de proporcionar uma sensação boa, a corrida me ajuda a me manter em forma e, claro, de bem com a minha vida”, ressalta a estudante.

No dia 10 de agosto, é a vez de São Paulo receber a Etapa Espanha. Já em outubro, a Etapa México volta para o Rio de Janeiro.