Rio de Janeiro: calendário de corrida de rua de 2017

Atualizado em 08 de março de 2017
Mais em Notícias

Pretende correr no Rio de Janeiro em 2017? O calendário de corrida de rua da cidade, que teve reforçada sua vocação esportiva com os Jogos Olímpicos de 2016, é um convite perfeito para quem busca unir esporte e belas paisagens em um dos principais destinos turísticos do mundo.

Veja o calendário de corrida de rua do Rio de Janeiro 2017

O corredor que gosta de se planejar encontra no Ativo.com uma renovada ferramenta de calendário, em que é possível encontrar a prova ideal entre milhares de eventos. Localização, datas de realização ou inscrição e distância da corrida de rua são alguns dos filtros disponíveis para quem quer definir seu calendário de competições.

 

 

Nas distâncias de 5k e 10k, as quatro etapas do Circuito das Estações e a Night Run estão entre os principais eventos do ano. Nos 21k, um dos destaques é a prova do Rio de Janeiro da Asics Golden Run, circuito de meias com provas nas principais cidades do Brasil e da América Latina.

Nos 42k, a Maratona do Rio de Janeiro, em junho, é uma das provas mais desejadas do país. Os organizadores promovem no mesmo fim de semana do evento principal uma prova de 21k também elogiada pela maioria dos corredores.