Ribeirão Preto (SP) recebe a Night Run

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, estava mais animada na noite do último sábado (31 de agosto). Pela primeira vez, o munício recebeu a Night Run, a tradicional corrida noturna. Cerca de três mil participantes largaram, às 20h, da Praça Nadyr Freitas. A temperatura na casa dos 20 °C e com poucas nuvens no céu ajudaram ainda mais no ambiente.

Estreante em provas pela noite, a professora Kelly Botelho Assis Mattos, 31, aprovou a experiência. “Achei a corrida uma delícia, com uma animação única, música bacana, bem diferente das competições diurnas”, conta. Ela também gostou do percuso de 5 km. “Teve umas três subidas um pouco puxadas, mas o caminho estava ótimo”, afirma.

Para ela, a corrida começou, há uma ano, como uma forma de perda de peso. “Hoje, porém, corro por vício, paixão”, garante a professora, que treina quatro vezes por semana e quer, ainda em 2013, completar sua primeira prova de 10 km.

Outro estreante, não só em uma Night Run, mas em uma prova de 5 km, foi representante comercial Elias Gasparotto Zanatta, 34. “Gostei muito da experiência, o clima da prova, das pessoas que vão correr, é muito motivante”, diz. Gaúcho de Porto Alegre, Zanatta passou pelo médico no começo e foi constatado colesterol alto e excesso de peso. A corrida foi a solução dos seus problemas. “Eu precisava começar algum esporte, me movimentar, e, em fevereiro, comecei a correr. A partir de junho comecei a pegar mais gosto pela coisa e me coloquei como meta a Night Run.”

Ele viaja por todo interior de São Paulo durante a semana, mas isso não o impede de treinar. “Peguei o hábito de sempre levar meu tênis, camiseta e shorts nessas viagens. Já devo ter corrido por quase todas as cidades do interior”, brinca o representante comercial. “A liberdade que a corrida te proporciona é única e, para mim, o fato de me permitir treinar em qualquer lugar também conta muito”, ressalta Zanatta.

Corredora desde 2011, a funcionária pública federal, Carolina da Costa Ziviani, 32, foi mais uma que gostou da corrida. “Tinha bastante gente animada, o percurso estava ótimo e havia muitos postos de hidratação, o que é muito importante”, garante Carolina, que correu a prova de 10 km.

“Essa já é a minha décima corrida só esse ano e não quero parar mais”, conta. Ela começou a correr na academia, por incentivo de um professor. Depois, seguiu os treinos e hoje já é capaz de correr uma meia-maratona. “É um esporte único, um momento que você tem para pensar só em você, tanto fisicamente, quanto psicologicamente. Isso me encanta nas corridas”, completa.

Voltando de lesão, o advogado Samuel Sanches, 35, gostou do seu desempenho da Night Run. “Corri na casa dos 59 minutos. O percurso tinha algumas subidas, mas estava ótimo”, lembra. Ele corre há um ano e meio, por conta da pressão alta.

Até o final do ano, haverá mais 12 etapas da Night Run em várias cidade do país. Confira a programação completa no site.

Veja as fotos do evento

p>