Ribeirão Preto recebe série Delta - Etapa Japão

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Por Ana Clara Fujimori

O clima nublado não foi um empecilho para os três mil corredores que lotaram as ruas de Ribeirão Preto neste domingo, 21 de julho. Apesar do tempo, a cor branca de suas camisetas encheu de paz os corações de quem percorreu 5 ou 10 km na Série Delta, Etapa Japão.

Renan Bin, de 29 anos, não se intimidou com o tempo fechado: “Mesmo com a cara de chuva, fui bem. Apesar das subidas do percurso, fiz 5km em 32mim”, afirma. O arquiteto conta que começou a correr por incentivo de um amigo. “Comecei a correr com a ajuda dele, desde 2007. Hoje participo de algumas provas e treino em academias”, revela Bin.

Esbanjando bom humor, a pesquisadora da USP e fisioterapeuta Luciana Zaranza Monteiro, 33, também contou como foi a sua participação, “A corrida foi ótima, principalmente por eu ter ficado um mês em Brasília tratando uma lesão no joelho. Não pensei que iria terminar tão bem os 5km, aos 31 min de prova”.

A corredora afirma que sempre gostou de praticar exercícios, principalmente o aeróbico, a yoga e a musculação. “Participo de provas há 2 anos, e como sou de Brasília, adoro correr por lá. Sinceramente, me sinto muito melhor com a corrida, pois fico relaxada e sem dores. É uma sensação maravilhosa”, conta Luciana.

“Comecei a correr há 2 anos, por sentir falta de uma atividade física regular. Com a corrida, comecei a ter mais qualidade de vida no dia a dia”, revela o neurologista Aldamir Godinho Won Held, de 33 anos. Acostumado a correr sozinho, três vezes por semana em um parque da cidade, Aldemir sente-se aliviado após o termino da prova. “Foi ótimo terminar os 10km em 1h01min. Apesar do percurso difícil, com três subidas, eu cruzei a linha de chegada sem me sentir cansado e com uma sensação de tranquilidade. Estou muito alegre”, finaliza o neurologista.

A próxima parada da Série Delta, Etapa Japão será em Vitória, na Praia de Camburi, no próximo domingo, dia 28 de julho.