Recife recebe etapa Outono do Circuito das Estações

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Em um domingo (6 de abril) nublado e de muito calor,  4 mil pessoas se reuniram em Santo Amaro, bairro de Recife (PE), para a corrida de Outono do Circuito das Estações. E, tanto nas provas de 5 km, quanto de 10 km, os participantes mostraram muita animação e prazer de correr.

Como é o caso de Daniela Alves Freire, de 42 anos. "Já estava acostumada com o percurso e corri em um ritmo lento, pois estou um pouco gripada. Mas, no geral, a prova foi ótima", conta a chefe de cozinha que participou do Circuito pela segunda vez.

Daniela começou a correr há 2 anos após ser incentivada por amigos e hoje teve sua vida totalmente modificada por esse esporte. "É pura adrenalina. Você se sente bem e passa a ter uma vida mais saudável", diz.

Quem também se superou durante  a prova foi Alberto Oliveira, de 36 anos. Mesmo com um problema no joelho, que o impede de participar de provas mais longas, o analista de suporte fez os cinco 5 km em 34 minutos. "Estava acostumado com o percurso e a prova foi bem legal. O calor não me atrapalhou muito" relata o atleta que correu pela quinta vez no Circuito das Estações.

Se o calor não atrapalhou Alberto, ele influenciou bastante na prova de Liliane  Chimelli, de 53 anos, participante da prova 10 km.  "A corrida foi boa. Mas o sol quente atrapalhou um pouco e não consegui fazer um bom tempo", comenta a arquiteta que fez o percurso em 1h07m.

Apesar do resultado, Liliane não desanima e já visa um desafio maior. “Pretendo correr uma Meia Maratona. Durante a semana costumo correr 13, 14 km, por isso resolvi tentar essa distância”, revela.

Quem também participou da prova de 10 km foi Carlos Eduardo Bezerra, de 40 anos. Estreante no Circuito das Estações, o advogado corria desde os 18 anos e, devido ao trabalho, deixou a corrida de lado. E, depois de um hiato de 21 anos, voltou ao esporte por um motivo especial. "Comecei a correr novamente em novembro de 2013 quando percebi que não cabia mais no terno. Desde o fim do ano passado até agora, com a ajuda da corrida, já perdi 9 kg", comemora o participante que elogiou a organização da prova e fez o percurso em 1h09 m.

E depois de participar de sua primeira prova no ano, Eduardo não pretende parar por aí "Agora vou me preparar para a Meia Maratona do Rio”, afirma.

A próxima cidade a receber a etapa Outono do Circuito das Estações será Curitiba (PR). As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio do site da prova