Recife é palco de Night Run

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Com o tempo ameno para os padrões do Nordeste – com um pouco de chuva, inclusive –, Recife, em Pernambuco, recebeu mais uma edição da Night Run. A tradicional prova noturna teve a participação de seis mil corredores, que largaram às 20h do horário local (21h do horário de Verão), na Rua da Aurora, em frente ao Banco Central.

Aproveitando o bom tempo, o empresário Bruno Rincoski Cavalcanti, 27, foi com o pai, Aldo Bandeira Cavalcanti, e a noiva, Juliana Costa da Nobrega, 27, para a corrida. “Achei a estrutura muito boa, com as luzes e a música”, conta. “Tudo isso no período da noite deixa o clima ainda mais bacana para a prova”, revela o empresário.

“A corrida é parte da minha vida, da minha rotina”, garante Bruno. “Eu renovo minhas energias, me livro de todo o estresse do dia a dia de trabalho e sinto muita falta quando não posso correr”, explica o empresário, que pratica o esporte quatro vezes por semana. Seus locais de treinamento também ajudam: a orla de Olinda ou as ruas de Recife.

Ele começou a correr para perder peso, mas, depois de um tempo, pegou gosto pela modalidade e trouxe sua noiva e pai para experimentarem – o que foi um sucesso.

Seu pai, o senhor Aldo, aprovou a estrutura da Night Run. “Estava tudo organizado, tranquilo.” Para ele, o que mais chama a atenção nas provas de rua são as pessoas. “Havia muita gente, todos bem alegres, e isso dá mais motivação ainda pra correr.”

Essa já e sua terceira prova na vida – é corredor desde abril deste ano. Sua nora, Juliana, também foi picada pelo bichinho da corrida. “Eu gostei muito dos DJs na prova, pois eles nos animaram muito com as músicas”, lembra. “O percurso é bem tradicional das provas de rua aqui de Recife, mas eu gosto muito, ainda mais de noite.”

A servidora pública Ana Paula de Barros Dias, 35, melhorou seu tempo nos 5 km da prova. “Corri os 5 km em 28 minutos”, garante. “Tenho certeza que meu melhor desempenho aconteceu graças ao tempo”, conta.

Ela está acostumada a treinar no calor de Recife. “Nas corridas e nos treinos durante o dia, o sol daqui castiga muito, então, correr de noite e com essa chuvinha no final, me ajudou, sem dúvida.”

Corredora há um ano e meio, Ana Paula já malhava há um tempo. “Ia para a esteira da academia de vez em quando, mas quando experimentei treinar na rua, nunca mais parei”, lembra.

A corrida é a grande hora do dia da servidora pública. “Eu trabalho o meu condicionamento, deixo o meu corpo mais bonito, tenho meu tempo para pensar, meditar sobre a vida.” Para ela, “[a corrida] é um esporte completo.”

Até o final do ano, Fortaleza (CE), Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), ainda recebem uma edição da Night Run. Para se inscrever nessas provas, acesse o site oficial da competição.