Rainha Elizabeth II abrirá a Maratona de Londres 2018

Atualizado em 03 de abril de 2018
Mais em Notícias

Marcada para o dia 22 de abril, a Maratona de Londres contará com a ilustre presença da rainha Elizabeth II. A monarca dará a largada da competição. Para isso, ela subirá em um pódio especial no gramado do Castelo de Windsor, a residência real, para apertar o botão que marca o início da prova.

Essa não foi a primeira vez que a família real participou diretamente da prova. Há 110 anos, a bisavó de Elizabeth, a Princesa Mary, deu início à Maratona Olímpica de 1908. Neste dia, a maratona adotou os 42,195 quilômetros como uma distância padrão para a competição.

Décadas depois, a princesa Diana fez as honras e participou da recepção da prova de 1988. No ano passado, foi a vez dos netos da rainha: os príncipes William e Harry, e a duquesa de Cambridge Kate Middleton animaram a torcida pelos corredores. 

 

 

A 37°edição da Maratona de Londres receberá 40 mil corredores. Com o início em Blackheath, a prova contará com a presença de atletas de ponta, como Eliud Kipchoge, Mo Farah, Kenenisa Bekele, Mary Keitany e Tirunesh Dibaba.

Outro destaque do evento é presença de Kathrine Switzer. Primeira mulher a correr em Boston com um número oficial de inscrição, a atleta norte-americana anunciou que voltará às provas para competir a tradicional Maratona de Londres. Assim como em Boston, Kathy usará novamente o número 261.