Quenianos vencem a Maratona de NY

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Mais uma vez os quenianos brilharam nas maratonas. A Maratona de Nova York, que rolou neste domingo (2 de novembro), encerrou o circuito das Majors de 2014 e teve Wilson Kipsang e Mary Keitany como os melhores da prova.

Os dois, aliás, estavam entre os favoritos da competição, como você já havia lido na O2 Por Minuto. Mas a prova foi extremamente disputada, tanto no masculino quanto no feminino.

Wilson conseguiu superar seus adversários e levou o título em sua estreia na Big Apple. Sua maior disputa foi com Lelisa Desisa, que acompanhou o maratonista de perto.

Kipsang terminou a prova em 2h10min59s e Desisa cruzou a linha de chegada apenas 4 segundo após o vencedor. No entanto, com esse tempo o atleta não conseguiu bater o recorde mundial, que continua sendo 2h02min57s, conquistado por Dennis Kimetto na Maratona de Berlim, em setembro.

Entre as mulheres a disputa também foi apertada. Mary Keitany, de 32 anos, completou o percurso em 2h25min07s, mas disputou o título ombro a ombro com Jemima Sumgong, que chegou logo atrás.

A portuguesa Sara Moreira, de 29 anos, ficou em terceiro em sua maratona de estreia.